casa | | Informação em Saúde > | saúde mental | depressão
O que você pode fazer se seus pais procurarem ajuda para depressão e comportamento autolesivo?
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer se seus pais o levarem para procurar ajuda para depressão e comportamento autolesivo: 1. Seja aberto e honesto com seu terapeuta. É importante ser aberto e honesto com seu terapeuta sobre seus pensamentos, sentimentos e experiências. Isto irá ajudá-los a compreender melhor a sua situação e a prestar-lhe o melhor atendimento possível.
2. Participe da terapia. A terapia é um processo e leva tempo para ver os resultados. É importante participar da terapia e persistir nela, mesmo que às vezes seja desafiador.
3. Seja paciente consigo mesmo. Recuperar-se da depressão e da automutilação exige tempo e esforço. Seja paciente consigo mesmo e reserve um tempo para se curar.
4. Entre em contato com amigos e familiares. Pode ser útil conversar com amigos e familiares sobre o que você está passando. Eles podem oferecer apoio e incentivo e ajudá-lo a se sentir menos sozinho.
5. Cuide-se. Certifique-se de dormir o suficiente, seguir uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente. Essas coisas ajudarão a melhorar sua saúde física e mental.
6. Fique seguro. Se você estiver se sentindo suicida, é importante ficar seguro. Existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo, como linhas diretas de crise e sites de prevenção de suicídio.
Se você está preocupado com seus pais, há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-los: 1. Converse com eles sobre suas preocupações. Diga a seus pais como você está se sentindo e o que percebeu. Seja honesto e aberto com eles.
2. Ofereça-se para ajudá-los a encontrar um terapeuta. Um terapeuta pode ajudar seus pais a compreender sua depressão e comportamento de automutilação e a desenvolver mecanismos de enfrentamento.
3. Seja solidário. Esteja presente para seus pais e apoie-os em sua recuperação. Deixe-os saber que você os ama e que está ao seu lado.
Lembre-se, você não está sozinho. Muitas pessoas lutam contra a depressão e a automutilação. Há ajuda disponível e você pode se recuperar.