Faça uma consulta com um psicólogo que pode oferecer sessões de aconselhamento . Nessas sessões , ele pode ouvi-lo e ajudá-lo a classificar através das questões que estão contribuindo para sua depressão pós-parto. Se o psicólogo sente que sua doença é grave o suficiente para justificar o uso de medicação , ele pode encaminhá-lo a um psiquiatra .
2
Consulte um psiquiatra, um profissional de saúde mental , que vai estudar o seu histórico de paciente e situação atual para determinar se você está sofrendo de uma doença mental. Se o médico determinar que isto é assim, ela vai determinar o estágio de sua doença e decidir como tratá-la . Ela pode recomendar a terapia , antidepressivos ou um tratamento de combinação de antidepressivos e aconselhamento.
3
Pergunte ao seu médico para tratar sua depressão com terapia hormonal, como a rápida queda nos níveis de estrogênio após o parto contribui para depressão pós-parto . A terapia hormonal trata a doença com uma infusão de estrogênio para retardar o processo . A desvantagem deste tipo de tratamento é a diminuição do leite materno para as mães lactantes ea possibilidade de formação de coágulos sanguíneos nas pernas e pulmões.
4
Espere esta doença ir embora depois de alguns meses, com adequada tratamento . Esteja ciente, no entanto, que os sintomas podem durar meses ou anos após o tratamento. Certifique-se de praticar quaisquer métodos de enfrentamento que você pode ter aprendido em suas sessões de terapia para manter a depressão na baía.
5
Tome o medicamento prescrito conforme indicado. Renovar a sua receita antes do tempo, para que você nunca fique sem a sua medicação , e tentar não esquecer de tomar uma dose.