Preste atenção às emoções de seu filho adolescente . Eles podem ter uma perspectiva negativa , que pode ser expressa através de sentimentos de desesperança ou tristeza, choro freqüente , irritabilidade, raiva ou hostilidade , sentimentos de inutilidade , falta de entusiasmo , ou pensamentos de morte . Eles também podem experimentar uma mudança de foco que pode incluir a perda de interesse em atividades , a retirada de amigos e familiares , e dificuldade de concentração .
2
Observe seu filho adolescente para problemas comportamentais. Se a depressão não for tratada, a doença pode levar a problemas de abuso de substâncias, problemas na escola , transtornos alimentares , comportamento imprudente , auto- lesão , violência ou o adolescente pode fugir.
3
Conheça os sinais de aviso de suicídio. Um adolescente deprimida pode contemplar a tomar a sua própria vida. Você deve se preocupar se suas conversas adolescentes ou piadas sobre o suicídio , escreve histórias sobre a morte, dá afastado possessões , escreve adeus notas para amigos e família, fala de não ser por muito mais tempo , e parece estar fascinado com a morte.
4
Determine se o adolescente está em um dos grupos de alto risco para a depressão . Os fatores de risco incluem ter um membro da família que está deprimido, sendo abusada sexualmente , tendo um outro transtorno mental, tendo problemas com drogas ou álcool, experimentando a perda de um membro da família, sendo intimidado , ou não ter amigos.