Descubra as noções básicas de terapia cognitiva por meio de cursos dedicados à disciplina da terapia cognitiva ou fazer uma quantidade considerável de leitura e prática do mundo real para entender como utilizar o sistema terapêutico. Obter vários vídeos de terapia da Associação Americana de Psicologia em terapia cognitiva para que você possa ver como os profissionais aprenderam utilizar a técnica .
2
Saiba os comportamentos normais do cliente em questão . Preste atenção à sua maneira de falar , comportamento, inflexão de voz , uso de contato visual e linguagem corporal típica. Cuidado com mudanças repentinas de humor, euforia especialmente aleatório ou um desaparecimento aparente de sintomas depressivos .
3
Ensinar o cliente a aprender a reformular padrões de pensamentos negativos por diário. Já o cliente integrar mensagens positivas para substituir os pensamentos suicidas negativos; por exemplo, em vez de " minha vida é horrível eu quero morrer ", instruí-los a substituir aquele com " a minha vida não pode ser perfeito agora, mas as coisas mudam. "
4
orientar o cliente para a integração de novos comportamentos para combater a auto- derrotista ou padrões de comportamento , invocando suicidas . Substitua construções comportamentais negativas (tais como dormir o dia todo ou chorando sem parar ) com comportamentos que distraem os humores negativos.
5
ajudar o cliente a reintegrar comunicação e habilidades sociais em sua vida e aprender a comunicar -lhe sentimentos negativos em vez de mantê-los engarrafada ( que pode levar a ser oprimido e contribuir para a ideação suicida ) . Incentive-a a usar as técnicas terapêuticas em todos os momentos , especialmente quando ela se sente impotente e severamente deprimidos.
6
desafio crenças irracionais e pensamentos suicidas com mensagens positivas ou realistas. Com cuidado, empurre o cliente a integrar as crenças mais realistas e menos fatalistas sobre o mundo e sua vida.