Conheça os sinais de alerta de um adolescente suicida. Pense sobre os padrões de comportamento de seu filho . Compare sua irritabilidade, hábitos alimentares, hábitos de sono , a aparência, a carga de trabalho e personalidade ao longo do ano. Uma mudança drástica em qualquer um desses comportamentos é motivo de preocupação.
2
Tranqüilize -lhe que você está lá para ouvir e não julgar . Diga a ela que você a ama e que, juntos, você pode obter através de qualquer problema ou situação.
3
Converse com seu filho sobre sua vida e sentimentos. Garanto -lhe que ele não está sozinho e que todo mundo passa por tempos difíceis. Diga a ele que é dos tempos difíceis e experiências de vida que tornam as pessoas mais fortes no longo prazo .
4
livrar sua casa de todas as armas de fogo, pílulas, facas e cordas. O risco de suicídio aumenta adolescentes quando não há acesso fácil a essas armas.
5
Procure a ajuda de um profissional. Pergunte ao seu médico de família para avaliar o seu filho e recomendar um psiquiatra ou conselheiro. Em alguns casos, são necessários medicamentos prescritos.