pesquisa dos fatores de risco para o desenvolvimento de depressão clínica , tais como história familiar , estressores ambientais e abuso de substâncias. Embora nem todo mundo que tem um ou mais fatores de risco irá desenvolver depressão clínica, a incidência é maior entre as pessoas que têm uma história pessoal ou familiar de transtornos do humor ou abuso de substâncias .
2
Avalie quaisquer sintomas emocionais que pode ser um resultado de depressão clínica . Um humor triste persistente, ou sentimentos de vazio que continuam por duas ou mais semanas , é um sintoma de depressão clínica. Outros sinais e sintomas emocionais incluem choro sem motivo , sentimentos de , irritabilidade, aumento da ansiedade ou agitação sem esperança ou culpa e pensamentos de morte ou suicídio .
3
Preste atenção para os sintomas físicos que são comumente vistas em pessoas que sofrem de depressão clínica , tais como mudanças nos hábitos de sono e apetite , diminuição da energia , dores de cabeça , problemas digestivos, e ganho ou perda de peso .
4
Considere a possibilidade de que certos sintomas comportamentais - como uma óbvia perda de interesse em atividades e hobbies , dificuldade de concentração e tomada de decisões , e negligência de responsabilidades e aparência - são todos os sinais possíveis de depressão clínica. Estresse de curto prazo podem resultar em uma perda temporária de prazer em atividades como sexo, esportes ou na escola, mas quando este sintoma persistir, isso pode indicar um transtorno depressivo .
5
Fale com o seu médico ou profissional de saúde mental para agendar um exame psicológico. Há um número de distúrbios psiquiátricos diferentes que causam os sintomas de depressão clínica , e cada um requer diferentes medicamentos e tratamentos . A distinção entre os vários transtornos depressivos só pode ser feito por alguém treinado para diagnosticar e tratar distúrbios psiquiátricos.