casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão

Como aliviar a depressão com terapia cognitivo-comportamental

A depressão é um problema de saúde mental comum que muitas pessoas enfrentam . Fadiga , tristeza, doença e até mesmo a perda de amigos são todos sinais de que você pode estar deprimido. A terapia cognitiva é feito com um especialista em saúde mental e do paciente. O objetivo desta terapia é fazer com que o paciente a perceber como ele reage e interpreta diferentes situações. Veja como utilizar esta terapia popular e eficaz para aliviar a depressão. Instruções
1

Escolha um conselheiro. Um dos passos mais importantes no sucesso usando terapia cognitiva para ajudar com a depressão é o de encontrar o terapeuta certo. Não se contente com apenas qualquer terapeuta. Você tem que se sentir completamente confortável com o seu terapeuta , a fim de tirar o máximo proveito de sua terapia cognitiva. O terapeuta errado provável stunt seus resultados e também será um desperdício do seu dinheiro. O site da Associação Nacional dos Terapeutas cognitivo-comportamental irá apontar para o terapeuta perto de você ( ver Recursos abaixo) .
2

Mantenha um diário . É provável que o terapeuta irá dizer-lhe para manter um diário de corrida. O objetivo deste é documentar o que você sente e quando você sente a maneira que você sente . A revista é uma ferramenta definitiva na terapia. Traga o seu diário para sua sessão e discutir o assunto com seu terapeuta. Às vezes ajuda a estudar o seu jornal ou pelo menos reler antes de sua sessão.
3

Seja um paciente ativo. Embora você possa não ser louco por as coisas que seu terapeuta lhe diz para fazer , manter a mente aberta . Entenda que ela é um profissional e quer ajudá-lo . Ao permanecer um paciente ativo , você vai tirar o máximo proveito do seu dinheiro e obter melhores resultados.
4

Mantenha uma lista de execução . Em nossas vidas ocupadas , é difícil lembrar de coisas quando você está no local, especialmente em uma sessão de aconselhamento . Você pode vencer essa frustração comum , mantendo uma lista de execução ao longo da semana do que você quer discutir com seu terapeuta. Faça isso , além de seu diário.
5

Observe quando você precisa de mais. Se você está passando por um tapa incrivelmente difícil , ou se você estiver enfrentando extremo sucesso em sua terapia cognitiva , não tenha medo de pedir uma sessão extra. Isto quer manter a bola rolar ou obtê-lo rolando mais uma vez , se o seu progresso tem abrandado.
6

Esteja aberto a sugestões. É possível que o seu terapeuta pode sugerir medicamentos ou exercícios para você . Enquanto o seu primeiro impulso pode ser a de rejeitar completamente as sugestões , é importante compreender que estes exercícios são vitais para o sucesso da terapia cognitiva . Se você é sério sobre superar sua depressão , é importante manter uma mente aberta.