Defina uma data para a sessão de psicoterapia. Este tipo de um em um aconselhamento vai ajudar a melhorar suas funções mentais quando você está sofrendo de BDD . Aqui, você vai ser tratada com intervenções cognitivas . Seu terapeuta irá treinar sua mente sobre como lidar adequadamente com seus pensamentos irracionais , ajudando você a mudar o seu pensamento negativo em mais saudáveis e positivas .
2
Esteja determinado a melhorar seu comportamento. As intervenções comportamentais normalmente andam de mãos dadas com o tratamento cognitivo ( terapia cognitivo-comportamental ) . Esta intervenção envolvem diferentes estratégias para lidar especificamente e minimizar suas compulsões. Tais atividades incluem a exposição gradual às coisas que tendem a evitar (como situações sociais e espelhos ), reduzindo lentamente a sua ansiedade e prevenir o comportamento ritualístico. Você aprende a olhar para a sua imagem corporal de uma forma holística e avaliá-lo de forma justa e de forma positiva. Você vai aprender a treinar o seu estado mental e comportamental de volta à sua concentração adequada , através da criação de metas e alcançá-los.
3
Tomar medicação. Quantidade insuficiente de um neurotransmissor serotonina é considerada uma das causas que podem levar a BDD . Para ajudar a manter o equilíbrio químico em seu cérebro, tomando antidepressivos conhecidos como inibidores seletivos da recaptação (ISRS) podem ajudar a aliviar os sintomas de BDD , especificamente seus comportamentos obsessivos e compulsivos . Exemplos de SSRIs são sertralina ( Zoloft) , paroxetina (Paxil ) ea fluoxetina (Prozac) .
4
Permitir que os membros de sua família a compreender a sua doença. Deixando seus familiares sabem sobre o seu BDD é vital para a sua recuperação. O melhor é fazê-los participar com suas sessões de terapia para que eles possam entender completamente o que BDD é tudo. O seu apoio irá ajudá-lo com sua batalha , vai fazer você apreciar a sua imagem corporal e amar o seu auto ainda mais.