Segundo Psych Central , os critérios diagnósticos para depressão recorrente inclui a ocorrência de pelo menos dois episódios depressivos major separados por um intervalo de pelo menos dois meses em que não há nenhum episódio depressivo maior , o episódios depressivos major não são atribuíveis a um outro tipo de transtorno mental , como esquizofrenia, e um episódio de mania ou hipomania nunca ocorreu.
sintomas
Segundo a Science Daily , mais de 50 por cento das pessoas que experimentam um episódio depressivo terão um retorno , e depois de três episódios depressivos major , há uma probabilidade de 90 por cento que a depressão se repitam. Os sintomas de um episódio depressivo maior podem incluir humor triste e sem esperança e sentimentos, dificuldade de concentração, apetite ou comer demais diminuída , dificuldade para dormir ou dormir demais , fadiga, perda de interesse em atividades prazerosas , dor crônica sem causa evidente que não responde ao tratamento, e ideação suicida .
SAD sintomas
sintomas de início de inverno SAD são semelhantes às de um episódio depressivo maior e pode incluir sentimentos de depressão , ansiedade, sociais retirada , dormir demais , um desejo por carboidratos, aumento de peso, perda de interesse em atividades prazerosas , e dificuldade de concentração . Os sintomas de início de verão SAD são um pouco diferentes e podem incluir insônia, agitação, irritabilidade , perda de peso e aumento da libido.
Comorbidade Doença
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , depressão recorrente pode ser coexistir com outros transtornos mentais e físicas. Transtorno de estresse pós -traumático (TEPT ), transtorno obsessivo -compulsivo , transtorno do pânico, fobia social e transtorno de ansiedade generalizada pode coexistir com a depressão. Pesquisa financiada pelo NIMH determinou que cerca de 40 por cento das pessoas com PTSD experimentaram depressão recorrente em um e quatro meses intervalos . Álcool e drogas podem ocorrer junto com a depressão. Doenças físicas , tais como câncer , HIV /AIDS , doença de Parkinson, acidente vascular cerebral e doença cardíaca pode coexistir com episódios depressivos.