casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão

Efedrina utilizado para a depressão

efedrina , um estimulante derivado de uma planta manchetes extrato feito na década de 1990 como uma perda de peso sem receita médica e suplemento de exercícios. Devido aos efeitos colaterais , o FDA proibiu sua venda para a perda de peso, mas a efedrina permanece legalmente disponível para outros usos. Algumas pessoas usam isso para a obesidade auto- tratamento , problemas de atenção , baixo consumo de energia e depressão. Ação CNS

Um sistema nervoso central (SNC) estimulante , a efedrina aumenta a liberação de noradrenalina do sistema nervoso simpático neurônios , resultando em maior excitação fisiológica , freqüência cardíaca , pressão arterial e tensão muscular.

efeitos a curto prazo

em doses baixas , a efedrina melhora o humor , aumenta a atenção , e diminui o apetite , a fadiga eo desejo de dormir. Em doses mais elevadas , a liberação de noradrenalina causa ansiedade , agitação e insônia.
Uso prolongado

O uso prolongado pode danificar o sistema nervoso central, esgotando - neurotransmissores monoaminas envolvidos na regulação do sistema nervoso simpático a uma diminuição da atividade do SNC levando - sistema. Efeitos mais documentados incluem psicose, depressão, mania ou agitação intensa , alucinações, distúrbios do sono e ideação suicida.
Dependência e Abuso de Risco

efedrina age rapidamente e tem efeitos eufóricos , aumentando a probabilidade de abuso e dependência . Como outros estimulantes , as pessoas desenvolvem uma tolerância para ela e assim o exigem doses mais elevadas , a fim de obter a euforia .
Eficácia

Estimulantes não são geralmente prescritos para a depressão , porque outros medicamentos , como antidepressivos , são mais eficazes e têm menos efeitos colaterais tóxicos quando usados ​​corretamente. A efedrina pode melhorar o humor temporariamente, mas devido aos seus efeitos colaterais e riscos , não é útil para a modulação do humor a longo prazo.