Aceitar a realidade do que aconteceu e da dor que lhe causou . Permitindo-se a reconhecer que você sentir raiva, medo ou insegurança pode ajudá-lo a experimentar a sensação e seguir em frente , em vez de reter e manter suas emoções segregado de sua consciência .
2
Aceitar que você tem a capacidade de fazer escolhas que vão criar uma diferença real em sua vida. Mesmo que você não pode mudar o que aconteceu ou o que as outras pessoas pensam, sentem e fazem, você pode escolher suas próprias atitudes e respostas de uma maneira que vai levar a ciclos de crescimento e cura , em vez de ciclos negativos de medo, insegurança, isolamento ou auto ódio - , .
3
Confide em um amigo ou conselheiro e pedir ajuda no processo de cicatrização de sua experiência dolorosa. Certifique-se de que é alguém que vai ouvi-lo e apoiar as suas decisões ao mesmo tempo, ter a liberdade ea sabedoria para redirecioná-lo quando você está tomando decisões pobres ou agarrando-se a atitudes pouco saudáveis.
4
Perdoe as pessoas que ferem você optando por liberar qualquer má vontade e desejo de retaliação contra eles. Você pode ter que repetir a sua decisão muitas vezes antes que ele se consolide como uma atitude , mas cada vez que você deixar de ir a necessidade de trazer a sua culpa à justiça , você vai libertar-se também. Lembre-se que a outra pessoa não precisa de aceitar ou até mesmo saber sobre o seu perdão antes que ele possa ter um efeito sobre sua cura.
5
Construir hábitos sábias e saudáveis a longo prazo para construir e manter o seu recuperação. Obter a quantidade certa de sono , exercício, amizade e nutrição. Preste atenção à auto-fala falsamente negativo ou acusatório , e começar a substituí-lo com a verdade. Mantenha um diário para documentar suas escolhas, atitudes e percepções.