BPD se manifesta como carência intensa , oscilações de humor , muitas vezes violentas e impulsividade , resultando em pensamentos suicidas, auto- mutilação e instabilidade nas relações. Ele aflige mais mulheres do que homens e , embora não tão bem conhecido como bipolar ou esquizofrenia , acredita-se ser tão comum.
Tratamento
Cuidados para aqueles com BPD mudou drasticamente nos últimos anos. Anteriormente, um terapeuta teria sido no núcleo, mas aqueles com DBP têm sérios problemas com confiança, o que torna difícil encontrar um terapeuta que se sentir confortável o suficiente para ficar com. Terapia One- on-one foi combinada com o apoio do grupo , a internação e medicação.
Outlook
A mudança no tratamento é animador para os pesquisadores e organizações como a Aliança Nacional da Doença Mental ( NAMI ) . O prognóstico para um decréscimo na intensidade dos sintomas , se não uma recuperação completa, melhorou ao longo do tempo . Mas os sintomas de DBP, especialmente a falta de perspectiva que acompanha esta doença, torná-lo um difícil de superar. Disponibilidade de tratamento para assumir características muito específicas da DBP permanece uma preocupação (consulte Recursos) .
Riscos
O prognóstico também depende da gravidade das alterações de humor, ansiedade e depressão . BPD raramente está em seu próprio - . Doenças graves , muitas vezes acompanhá-lo , e acredita-se que o estresse faz com sintomas piores
Idade
sintomas
do BPD podem diminuir com a idade , com os sintomas mais graves que ocorrem geralmente na idade adulta jovem .