Determine por que o paciente psiquiátrico está chateado ou precisa acalmar , tentando falar com ele, ou com membros da família. Dependendo de seu diagnóstico , ela pode estar chateado com algo que pode não parecer um grande negócio para você, mas é uma questão importante para ela.
2
Fale com o paciente psiquiátrico. Às vezes, tudo que é preciso para acalmá-lo é uma conversa calma, principalmente focada em você ouvir suas preocupações. Use a escuta ativa , por reformular o que ele lhe diz; tais como : "Eu entendo o que você está dizendo é ... " .
3
Chame o médico do paciente psiquiátrico. Ele pode prescrever medicamentos que podem ajudar o paciente a se acalmar , se ela está em casa ou em ambiente ambulatorial . Se ele pode chamá-lo em uma farmácia local, medicação muitas vezes pode estar disponível dentro de uma hora .
4
Determinar se o paciente psiquiátrico tem vindo a tomar a sua medicação e /ou a participar de sessões de aconselhamento regularmente. Peça ao paciente diretamente, se você confiar em sua resposta, ou pedir os membros da família . O paciente pode ter a medicação especial para tomar em situações em que ele perde o controle . Chame o conselheiro familiarizado com a situação do paciente , como ela pode ter formas de acalmar o paciente .
5
Não toque o paciente psiquiátrico , a menos que você está muito familiarizado com ela. Tocar um paciente psiquiátrico pode desencadear um episódio violento, ou levá-lo em demonstrações físicas de afeto que você pode não estar confortável com (como abraçar ou carinho ) .
6
Não diga a um paciente psiquiátrico para " obter um porão de si mesmo " ou " parar de chorar. " Pacientes psiquiátricos não podem controlar sua química cerebral ou emoções; é por isso que eles têm procurado ajuda.
7
Ligue para o 911 ou o seu número de emergência local se parece que o paciente psiquiátrico não vai se acalmar, é suicida , ou é um perigo para si mesmo ou aos outros. Polícia ou grupos do EMS são especialmente treinados para acalmar pacientes psiquiátricos .