casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Superando Claustrofobia

Claustrofobia é um transtorno de ansiedade que aflige milhões de pessoas no mundo todo. É caracterizada por um intenso medo de espaços fechados ou apertados, e pode levar a ataques de pânico e fuga de situações de outra maneira normais , como andar em um elevador ou sentado em uma sala lotada . Felizmente, claustrofobia é altamente tratável , e existem muitas estratégias para normalizar a vida dos aflitos. Tratamento exposição

Um dos métodos mais eficazes de tratar claustrofobia está a aumentar gradualmente a exposição a situações assustadoras . Se você sofre deste distúrbio , encontrar locais que desencadeia uma pequena a moderada quantidade de medo, e deliberadamente entrar no local por um determinado período de tempo. Após cerca de uma hora de estresse e ansiedade , você vai encontrar-se lentamente relaxando e tornando-se mais confortável. Após o seu medo começa a cair fora , encontrar uma outra , a situação mais difícil de enfrentar o seu medo. Se isso for feito de forma sistemática, você acabará por ser capaz de ficar em um elevador lotado ou rastejar através de uma caverna , sabendo que o medo, através da exposição sistemática , irá diminuir. Tratamento da exposição pode ser feito sem a terapia profissional e , de acordo com o Dr. Timothy Miller, um psicólogo clínico com sede na Califórnia , é extremamente eficaz.
Terapia Cognitiva Professional

Claustrofobia sintomas podem variar de leve a extremo. Quando a doença é crítico o suficiente , a consulta com um psicólogo , por vezes, torna-se necessário. A maioria dos psicólogos utilizam uma combinação de tratamento de exposição e terapia cognitiva para ajudar seus pacientes. A terapia cognitiva centra-se na mudança de crenças irracionais ou confusas , o paciente pode suportar. Pensamentos que cercam o medo são analisadas criticamente e desafiou quando necessário. Por exemplo, o profissional pode ajudar o paciente a perceber que não há nada inerentemente ameaçadora sobre espaços pequenos, e que o problema está na reação à configuração constritiva . O psicólogo também pode ajudar o paciente a seguir em casa estratégias de exposição para o melhor tratamento geral. Hipnose e relaxamento guiado também podem apresentar na experiência clínica , que , ao longo do tempo , pode reduzir permanentemente a ansiedade e dar os recursos adicionais do paciente para conquistar sua claustrofobia.
Medicação

Medicação é raramente prescrito e raramente recomendada para claustrofobia, devido a seu foco no alívio de curto prazo , em vez de curas terapêuticas a longo prazo. No entanto , em casos muito graves , a medicação pode ser necessário para minimizar os ataques de pânico , retirada social ou depressão . Os medicamentos mais comuns , de acordo com Fobia Medo Release, são benzodiazepínicos , Xanax , Valium , ou substâncias de redução da ansiedade semelhantes . Medicação em conjunto com outras formas de tratamento é normalmente visto como muito mais eficaz do que a medicação sozinha. Consulte um psiquiatra ou o seu médico de cuidados primários para aconselhamento adequado às suas necessidades específicas.