Consulte um terapeuta. Converse com um profissional sobre os sentimentos que você está enfrentando. Psicólogos profissionais podem oferecer opções como a terapia comportamental que incide sobre o trauma , o que permite dessensibilização através da exposição gradual para eventos similares. Terapeutas profissionais também podem oferecer olho processamento dessensibilização movimento ( EMDR ) para ajudar o cérebro a mudar a forma como ele processa a informação traumática.
2
Converse com seus amigos sobre suas experiências . Embora algumas coisas podem ser difíceis de expressar para aqueles que não passaram pelo mesmo trauma , é útil para desabafar para as pessoas que podem ouvir . Se você engolir a dor ou a frustração que você está sentindo , esses sentimentos tendem a se tornar mais forte e mais profundamente enraizado em sua psique. Eles também podem começar a se manifestar fisicamente , como a depressão ea doença.
3
Mantenha um diário . Escreva seus sentimentos no papel. Quando você tem um pesadelo , acorda e escrever o seu sonho para baixo para dar mais clareza . É muito mais fácil olhar para os seus pensamentos e sonhos objetivamente com a distância do tempo. Atravesse para trás seu diário e ler os seus escritos , quando você está se sentindo menos estressado.
4
Participe de um grupo de apoio. Existem grupos para quase todos os problemas relacionados ao estresse : combate , morte , estupro , roubo, perda de animal de estimação, os desastres naturais. Às vezes, quando você está se sentindo sozinho, é útil saber que outras pessoas tiveram o mesmo problema ou evento.
5
Considere hipnose ou terapia da realidade virtual. Estes tratamentos vão ajudá-lo a lidar com o evento traumático em um nível diferente do que você normalmente faria conscientemente . Às vezes a dor é tão profunda que a sua mente não lhe permitirá lidar com o evento de forma consciente. Ir a um nível subconsciente pode ajudar você a atingir resultados positivos.
6
Consulte um médico para saber sobre os medicamentos que aliviam os sintomas de ansiedade , ataques de pânico ou depressão, se necessário. Alguns dos sintomas físicos e mentais desta doença podem ter de ser abordada inicialmente com medicação antes de outros tratamentos e terapias podem ser eficazes.