Conheça sua história familiar. A doença mental é muitas vezes hereditário. Se você tem um histórico familiar de um transtorno mental específico, há um aumento da chance de que você também pode ser afetada por esta doença em algum momento de sua vida. Torne-se informados sobre quaisquer distúrbios que afetaram sua família e ver um médico ou psicólogo imediatamente se desenvolver qualquer preocupação com a sua própria saúde mental.
2
Morada eventos traumáticos . Quando as situações estressantes, como uma morte na família , divórcio, violência ou catástrofes , ocorrem em sua vida, seja pró-ativo. Discuta seus sentimentos sobre o evento com amigos , familiares ou um conselheiro.
3
Conheça os sinais de alerta. Se você está se sentindo emocionalmente fora do centro , tomar precauções e ir a um médico ou psicólogo para ajudar . Se você está pensando pensamentos estranhos, sentindo-se retirados , estão deprimidos ou excessivamente irritado, tem dificuldade de comer ou dormir , estes podem ser sinais de que você está enfrentando dificuldades emocionais e devem ser tratados o mais cedo possível .
4
Tomar medidas para manter-se mentalmente e emocionalmente saudável. Assim como você exercitar e comer alimentos saudáveis para prevenir doenças físicas , é importante incorporar técnicas de relaxamento e alívio de estresse em sua vida diária para evitar sofrimento mental e emocional. Saiba mais sobre os benefícios dos exercícios de respiração profunda , meditação, journaling e muitas outras estratégias que melhoram a saúde mental. Encontre os que funcionam melhor para você.