Um diagnóstico do HIV é difícil de lidar. De acordo com HIV InSite , os indivíduos recém-diagnosticados experiência provável negação, raiva , tristeza, medo, ansiedade e stress. É importante para as pessoas que lidam com o diagnóstico de compartilhar seus sentimentos com os outros, possivelmente se envolver com grupos de apoio. Também é importante evitar situações de disparo - aqueles conhecidos por agravar sentimentos negativos sobre o diagnóstico - e para falar com um médico se estes sentimentos piorar. Os sintomas da depressão incluem mudanças no padrão de sono e do peso , sentimentos negativos persistentes como tristeza e ansiedade , perda de interesse na vida diária e atividades , agitação e pensamentos suicidas ou relacionados com a morte .
Suicidality
pessoas recentemente diagnosticadas com HIV têm um risco aumentado para o suicídio . Relata HIV Resource Clínica que este nível de risco fora como o tempo decorrido após o diagnóstico . Homens gays e mulheres diagnosticadas com HIV são mais propensos a experimentar pensamentos suicidas após o diagnóstico.
Trauma e PTSD
Embora o efeito de um evento traumático , como como diagnóstico de HIV ou lidar com a natureza crônica do HIV , pode diminuir por conta própria, os eventos traumáticos pode levar ao transtorno de estresse agudo ou transtorno de estresse pós -traumático. De acordo com HIV Resource clínica , trauma pode levar a comportamentos de risco , incluindo o uso de drogas e sexo inseguro . Tratamento recomendado tanto para PTSD e ASD em pessoas vivendo com HIV inclui psicoterapia e tratamento psiquiátrico .
Personalidade Transtornos
grupos de alto risco para a infecção pelo HIV , particularmente de drogas por injeção usuários , também têm aumentado as taxas de transtornos de personalidade , como transtorno de personalidade borderline e de personalidade anti-social , de acordo com HIV Resource Clínica. Tratamento terapêutico para transtornos de personalidade inclui o desenvolvimento de planos de tratamento que alteram comportamentos.
HIV- Associated Dementia
demência associada ao HIV ocorre como resultado da liberação de neurotoxinas de HIV vírus e a partir de células que ele infecta . Ela pode afetar a cognição e habilidades motoras e levar a uma profunda demência , embora a gravidade ea incidência de diminuiu juntamente com o uso de poliquimioterapia para o HIV.
Considerações
Pessoas vivendo com HIV que também são doentes mentais pode ter dificuldade para seguir as diretrizes do seu tratamento , que pode incluir regimes medicamentosos complicadas , tanto para o tratamento do HIV e da doença mental . Aqueles que não conseguem controlar os seus próprios medicamentos podem necessitar de assistência adicional. Doutores que tratam uma pessoa com HIV deve saber tudo de medicamentos de um paciente e planos de tratamento para evitar interações medicamentosas .