casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como permanecer casado com alguém com Transtorno da Personalidade Borderline

Manter um casamento é difícil o suficiente sem introduzir o desafio adicional de um distúrbio psicológico. Permanecendo casada com um indivíduo com Transtorno da Personalidade Borderline ( BPD) pode ser especialmente difícil . BPD é descrito pelo professor de psicologia Dr. C. George Boeree como "um padrão invasivo de instabilidade dos relacionamentos interpessoais , auto -imagem e afetos e acentuada impulsividade. " Uma pessoa com BPD podem participar em comportamentos perigosos. Eles podem experimentar instabilidade que afeta a maioria das áreas da vida e oscilações extremas de humor , criando um ambiente de casamento caótico. Mesmo que o relacionamento conjugal provavelmente será atingida por BPD , você pode ficar feliz no casamento por ser informado e preparado. Instruções
1

Saiba tudo o que puder sobre o diagnóstico de DBP de seu cônjuge. Quanto mais você entender sobre comportamento e processos de pensamento de seu parceiro , mais compreensão que você vai ser. Mesmo que ele não pode ter uma doença física , o seu cônjuge está sofrendo de um transtorno indesejado. Você pode achar que falar com seu psiquiatra ou terapeuta útil .
2

Procure tanto aconselhamento conjugal e individual. Devido a dificuldade em manter relacionamentos é uma das características marcantes da DBP , permanecendo bem casado pode ser extremamente desafiador.
3

apoiar seu cônjuge na obtenção de tratamento adequado. O tratamento geralmente inclui psicoterapia , tratamento de abuso de substâncias , medicamentos e hospitalização breve . Embora você deve continuar a apoiar , lembre-se de que o seu cônjuge deve querer o tratamento seja bem sucedido .
4

Nutrir seu relacionamento com seu cônjuge. Tire um tempo para ir a encontros e desfrutar da companhia um do outro. Lembre-se porque você se casou e tentar manter-se positivo .
5

Cuide de si mesmo . Se você não está fisicamente e emocionalmente saudável , você pode ser de pouca ajuda para o seu cônjuge. Descansar , ter tempo para as coisas que você gosta , e procurar suas próprias fontes de apoio . Você pode se beneficiar de participar de um grupo de apoio para familiares de indivíduos com BPD .