Fale com um psiquiatra. Se você sentir seu humor estão além de seu controle, obter uma avaliação psiquiátrica para determinar por que você está enfrentando esse problema.
2
Considere medicamentos e terapia para o tratamento de todas as condições psiquiátricas. Se não há causas físicas para o seu humor abusivas , o seu médico ou psiquiatra pode ser capaz de prescrever medicamentos que vão mantê -lo calmo e ajudar a estabilizar o seu humor . Terapia da conversa pode ajudá-lo a trabalhar as questões subjacentes de suas mudanças de humor .
3
Obter um exame físico. Às vezes , a doença física pode causar reações psicológicas adversas que resultam em mudanças de humor abusivos. O seu médico poderá realizar exames de sangue ou exames de imagem do cérebro para detectar eventuais doenças físicas não tratados que podem ser subjacentes suas mudanças de humor .
4
Faça um curso de gerência da raiva. Embora a gerência da raiva não pode parar as mudanças de humor , que poderia ajudar a identificar estratégias que permitam que você pare o seu humor de se tornar abusivo.
5
Saiba seus gatilhos . Preste atenção quando você tem alterações de humor abusivos e manter um registro de onde você está eo que você está fazendo quando eles começam . Tome nota dos pensamentos específicos que você estava tendo durante essas mudanças de humor e quais as sensações que você sentiu física. Com o tempo, você pode ser capaz de ver padrões em seus estados de espírito .
6
Evite situações estressantes que desencadeiam alterações de humor . Depois de ter identificado as circunstâncias específicas que levam a mudanças de humor abusivas , para tentar evitar essas situações , ou retirar-se da situação, logo que você sente o seu humor escalada . Dando-se um "timeout" pode permitir que você a mudar o seu humor antes de se tornar abusivo.
7
Encontrar formas construtivas para deixar as suas frustrações . Identifique as coisas que você pode fazer que lhe permitirá viver sem o seu humor sem se tornar abusivo. Quando você sentir seu humor ficando fora de controle , para tentar acalmar a situação , envolvendo-se em tais atividades para aliviar o stress como o exercício , escrever , dar uma caminhada , ouvir música , ler um livro , dormir ou tomar um duche quente.