Até que você tente um antidepressivo que você não vai saber se é adequado para a sua situação e /ou química do corpo. O seu médico pode reduzir a lista de opções medicinais através da recolha de informações detalhadas sobre os sintomas emocionais, bem como outras condições médicas ou preocupações que você possa ter.
Exames de sangue
A exame de sangue podem ser realizados para ajudar a identificar problemas genéticos que poderiam afetar a resposta do seu corpo a vários tipos de antidepressivos. Enquanto o teste não pode garantir que a medicação específica vai funcionar, ele pode fornecer pistas sobre o que as drogas não pode ser eficaz .
Serotonina , noradrenalina e dopamina Inibidores
inibidores da recaptação da serotonina ( ISRS ) , inibidores da recaptação de noradrenalina ( IRSNs ), e inibidores da recaptação de noradrenalina e dopamina ( NDRIs ) todos funcionam igualmente bem para muitos pacientes de saúde mental.
Uma vez que estes medicamentos tendem a têm menos efeitos colaterais do que alguns outros tipos de antidepressivos , são muitas vezes o primeiro a ser prescrito.
Todos os três tipos funcionam de forma semelhante , bloqueando a re- absorção ( recaptação ) de neurotransmissores ( serotonina, noradrenalina ou domapine ) pelas células nervosas específicas no cérebro.
Alguns SSRIs comumente prescritos incluem Celexa ( citalopram ) , Paxil ( paroxetina) , Prozac ( fluxetine ) e Zoloft ( sertraline. )
SNRIs incluem Cymbalta ( duloxetina ) , Effexor ( venlafaxina ) e Pristiq ( desvenlafaxline. )
Wellbutrin (bupropiona ) é o NDRI mais comumente prescritos .
tetracíclicos e Antidepressivos tricíclicos
antidepressivos tetracíclicos
tomar uma abordagem um pouco diferente para melhorar o humor de uma pessoa deprimida . Eles param de neurotransmissores de se conectar com o que é chamado de alfa-2 receptores das células nervosas. Esta abordagem indirecta pode levantar a depressão , uma vez que trabalha para elevar os níveis de norepinefrina e serotonina no cérebro.
Entre os antidepressivos são tetraclyclic Asendin ( amoxapina ) , Ludiomil ( maprotilina ) , Remeron ( mirtazapina ) e Tecipul ( setiptiline ).
os antidepressivos tricíclicos conter a capacidade das células cerebrais " para reabsorver ( recaptação ) de serotonina e norepinefrina. TCAs também ter uma pequena influência sobre a reabsorção de dopamina. TCAs foram um dos pioneiros antidepressivos e continuar a ser o tratamento spopular para a depressão.
Tricíclicos comumente prescritos incluem Adapin ( doxepin ) , Elavil ( amitriptilina ) , Norpramin ( desipramina ) e Pamelor ( notryptyline ) .
MAOI
O mais antigo tipo de medicação antidepressiva , chamados inibidores da monoamina oxidase (IMAO) , data de há cerca de 50 anos. Hoje em dia MAOI são normalmente usados apenas quando todos os antidepressivos mais novos não conseguiram ser eficaz.
MAOI tendem a ser evitados, pois podem causar uma variedade de efeitos colaterais graves, incluindo pressão arterial, visão turva e tremores . Eles também podem ter interações perigosas com alguns medicamentos, alimentos e bebidas.
Os IMAO mais prescritos são Nardil ( fenelzina ) e Parnate ( tranilcipromina ) .
MAOI do Novo Milênio
Desde MAOI continuar a aliviar algumas formas de depressão , um novo meio de distribuição da medicação pode ajudar a eliminar alguns dos seus efeitos secundários debilitantes um remendo IMAO tem sido desenvolvida que você fique na sua pele ao invés de engolir uma pílula.
antidepressivos ter tempo para trabalhar
uma vez que você começar a tomar um antidepressivo , pode ser de algumas semanas antes de você notar um efeito positivo. No início do tratamento , podem ocorrer problemas de sono , náuseas ou fadiga. Estes sintomas tendem a desaparecer à medida que o seu corpo ajusta à medicação.
Certifique-se de continuar a tomar a sua medicação , mesmo se os sintomas melhoram. Quando e se você for fora de seus antidepressivos , é importante fazê-lo sob os cuidados de seu médico.