memórias traumáticas são processados de forma diferente do que as memórias comuns. Durante uma experiência traumática , o nosso cérebro está disparando sinais que dizem nosso corpo que é hora de " luta, fuga ou congelamento ", as três maneiras em que nós instintivamente respondem a uma ameaça. Para colocá-lo simplesmente , o nosso cérebro passa por uma sobrecarga de produtos químicos . Segundo um artigo publicado em agosto 2006 ", International Journal of Neuropsychiatric Medicine ", " Isso resulta em uma falha para organizar o evento traumático em uma narrativa coerente , verbalmente representados. " Memórias traumáticas pode ser intrusiva --- que pode ser incapaz de parar de pensar sobre eles. Ou podemos esquecer tudo ou parte do evento traumático, pelo menos por um período de tempo.
Quando é mais seguro Esqueça
Alguns cientistas , como o Dr. Jennifer Freyd , teorizar as pessoas esquecem eventos traumáticos , porque é mais seguro para eles a fazê-lo . Freyd , que ensina psicologia na Universidade de Oregon e é o editor do " Journal of Trauma e Dissociação ", afirmou que as pessoas são especialmente propensos a reprimir lembranças dos abusos praticados por alguém de quem dependem para sua sobrevivência. Quando a vítima é uma criança, suas escolhas são certamente limitados quanto à forma de escapar de uma situação abusiva : Forgetting torna-se um mecanismo de sobrevivência . Como Freyd afirma: " teoria do trauma Traição postula que há uma utilidade social em permanecer inconsciente de abuso quando o agressor é um cuidador. "
Exemplos: Abuso Sexual
agressão sexual , especialmente quando ocorre durante a infância, pode resultar em memórias reprimidas do evento. Os estudos de caso do Projeto Memória Recuperada contar a história de muitas vítimas que "esqueceu" a totalidade ou parte dos detalhes sobre o ataque por um período de tempo, mesmo nos casos em que foi corroborando evidências dos crimes , tais como avaliações médicas , testemunho de outras vítimas e até confissões do agressor. Memórias de agressão sexual são mais propensos a ser reprimido , se a vítima é muito jovem no início ou se o crime é particularmente violento
Exemplos: . Sobreviventes do Holocausto
De acordo com um artigo do " International Journal of Psychoanalysis ", edição 49 , "A maioria dos ex-prisioneiros de campos de concentração nazistas não se lembrava de nada dos primeiros dias de prisão , porque a percepção da realidade era tão avassaladora que levaria a um caos mental que implica uma morte certa. " De fato, os acontecimentos do Holocausto eram tão traumático que alguns cativos crianças que sobreviveram aos campos eram posteriormente incapaz de recordar anos inteiros de suas infâncias , mesmo muitas décadas depois que eles foram liberados.
Ajuda para a perda de memória devido ao trauma
Pessoas que já experimentaram outros eventos traumáticos , tais como acidentes de carro, combate , ou até mesmo a vida no interior da cidade , onde eles podem frequentemente testemunhar atos de violência, também podem experimentar perda de memória . Não há ajuda disponível para as pessoas que sofrem de perda de memória traumática. Profissionais qualificados --- psiquiatras e terapeutas --- pode ajudar os pacientes a recuperar e processo eventos traumáticos através de uma combinação de técnicas, incluindo a terapia da conversa , a hipnose e medicação.