Mentirosos compulsivos contar seus contos instintivamente . Eles têm dificuldade em controlar por que, quando , como, onde ou a quem eles dizem inverdades . Eles podem mentir sobre pessoas, lugares ou coisas que não têm nenhuma ligação ou significado para eles qualquer. Eles muitas vezes se encontram sem nenhum propósito em tudo. Mentirosos compulsivos podem contar grandes mentiras sobre a sua má conduta ou deturpar sua identidade. Mas, mais frequentemente eles dizem pouco " mentiras brancas ". Eles podem fib sobre vomitando em uma festa ou o preço do gás , ou para onde estão indo . Não há nenhuma rima ou razão clara .
Patológica versus Mentirosos compulsivos
Um mentiroso patológico (PL) é aquele que se encontra regularmente à custa dos outros. Ele mente para manipular , enganar ou controle, ou como uma demonstração de poder. A PL muitas vezes se sente nenhum remorso e pode desfrutar de mentir. Ele mente para sair do problema , para conseguir o que quer ou para a pura pressa. Ele ignora a dor e mágoa suas mentiras causam. De acordo com os professores de Yale clínicas e psiquiátricas Charles C. Dike , Madelon Baranoksi e Ezra Griffith , PLs podem sofrer de grave doença mental , dissociação de suas ações ou antipatia para com as pessoas em geral .
Um Mentiroso Compulsivo (CL) é como um viciado arrependido . Ela não mente por maldade , mas é propenso a esse comportamento crônica que pode sair do controle . Sua necessidade de mentir pode ser tão misterioso para ela como é para os outros. Ele pode nascer por uma profunda insegurança inconsciente. Ela pode estar a ser gostado, confiável , querido e respeitado. Mas o comportamento resulta no oposto . As mentiras afastar as pessoas próximas a ela, fazendo com que a sua vergonha . Ela pode ser uma pessoa impulsiva com uma atenção ou distúrbio básico personalidade.
Primeiros padrões
A mentira muitas vezes começa na infância em resposta ao ambiente. Mentirosos podem ter sido ensinados por seus pais a se comunicar através de mentiras . Eles podem ter mentido para evitar as consequências de erros, ou para ganhar a aprovação ou atenção daqueles que negligenciado, abandonado ou desfavorecida eles. Eles podem ter mentido para mediar conflitos ou para viver de acordo com as expectativas elevadas. Psiquiatra e autor Charles V. Ford afirma que mentir é um fenômeno social que pode ser ligado a baixa auto-estima e pode ser uma reação ao sentimento controlada, intimidados ou inadequados.
O Ciclo Mentir
a compulsivo vou mentir para esconder outras mentiras em um ciclo destrutivo. Isso desafia o enganador eo enganado . Ambos têm dificuldade desfrutando de uma relação autêntica , confiável e confiante. CLs pode, portanto, passar de um lugar para outro ou uma pessoa para outra , carregando o passado e nunca se sentir em casa . Seus laços mais profundos - como a família - pode ser continuamente tensas por suspeita
Mentirosos fugir a responsabilidade por suas ações , têm dificuldade em aceitar a realidade eo medo se expor . . Confrontando -los pode resultar em explosões emocionais ou mais evasão . No entanto , o CLS , por vezes, confessar e revelar a verdade . Eles podem querer ou se sentem pressionados a fazê-lo. Eles irão , inevitavelmente, se esforçam para dizer toda a verdade , em vez de uma parte .
CLs muitas vezes voluntário verdades . Eles ficam frustrados com o ciclo de mentir e lamentar a dor que ele cria. Eles vão tentar quebrá-lo , a fim de salvar um relacionamento significativo ou fazer admissões "seguros" para estranhos. Podem prelúdio uma verdade através da criação do ouvinte : " Isso é difícil de dizer, mas ... ", " Lembra quando eu disse que você .... ", "Eu quero dizer uma coisa .... "
Comprar Ajuda
Como ajudar mentirosos crônicos é uma questão em aberto . Seus problemas não podem ser resolvidos , apenas atenuadas. Intervenção , terapia psicológica e estabelecer limites firmes foram todas medidas bem sucedidas em diferentes graus. Exigir a verdade pode ser menos eficaz do que convidá-la incondicionalmente. Mentirosos que sofrem insegurança crônica pode ser aterrorizados com a verdade , admiti-lo de qualquer maneira, e sofrer as consequências que os impeçam de comportamento aceitável.
Ambos Dike e Ford manter essa mentira crônica não foi diagnosticado corretamente e que estudos nesta área são escassos.
Lidar com o CLS é certamente difícil . Eles tentam a sua paciência , recursos , sentimentos e fé. Eles geralmente não são pessoas más por baixo, apenas viciados . Algumas são boas pessoas cuja empatia torna melhores mentirosos. Eles devem admitir sua doença e trabalhar para superá-lo no futuro. Apenas um mentiroso compulsivo pode abrir o caminho para a sua própria cura.