Crianças com autismo deve ter jogos e atividades servidos aos seus interesses. Lendo -lhes histórias sociais - aquelas que se relacionam com a interação social específica - promove a interação entre crianças autistas e seus pares. Essas histórias ajudar a ensinar as crianças a compartilhar e expressar suas emoções .
Ter filhos executar usando fantoches é outra maneira de promover a interação social. Você também pode oferecer-lhes jogos de tabuleiro , que ensinam a partilha e compreensão oral .
Adolescentes com autismo
adolescentes com autismo acordo não só com o autismo , mas também com as questões habituais da adolescência. Pode ser extremamente difícil para os adolescentes autistas para fazer amigos , uma vez que não têm as habilidades sociais necessárias . Incentivar um adolescente para se juntar a um clube após a escola , pegar um hobby ou praticar esportes pode ser útil.
Registrando uma adolescente com autismo em terapia social é uma outra forma de construção de habilidades sociais e aliviar um pouco a pressão , uma vez ele estará com outros adolescentes que têm autismo . Terapia social fornece um adolescente com uma saída para desabafar suas frustrações em um grupo que pode se relacionar . Terapia também oferece um monte de jogo e interação.
Adultos com autismo
A diferença entre adultos e adolescentes de crianças com autismo é que os adultos são independentes. Eles são esperados para manter um emprego , começar uma família e ter uma vida bem equilibrada . Isso pode ser difícil , porque muitas vezes não têm as habilidades sociais e verbais para se comunicar com os outros.
Um adulto com autismo deve se juntar a um grupo de apoio autismo , que oferece passeios em que todos saem juntos e goza de atividades recreativas , como jogos ou esportes. Eles também devem encontrar oportunidades de trabalhar em suas habilidades de comunicação através de sessões de aconselhamento em grupo e até mesmo escrevendo grupos , onde podem expressar os sentimentos que eles colocam no papel.