casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Materiais Didáticos para o autismo Estudantes

Diferentes metodologias revelar-se eficaz na educação de alunos autistas. A maioria sugere que a ciência é um método eficaz para ensinar os alunos autistas , incluindo a fala e linguagem; academia; e habilidades para a vida . Análise do Comportamento Aplicada ( ABA) , o uso de métodos analíticos de comportamento e resultados de pesquisas para mudar comportamentos socialmente importantes , é um exemplo comum . Esta ciência reforça a idéia de que as crianças autistas vai aprender através da repetição e recompensa. Alguns usam uma abordagem granular para esta metodologia dissecando as tarefas em suas menores partes . Para iniciar uma conversa , por exemplo, o professor ou o zelador pode trabalhar primeiro em contato com os olhos . Se a criança imita o professor sob comando verbal ou física , a criança vai ser recompensado com um pedaço de chocolate ou qualquer coisa relativa ao conjunto dessa criança de interesses especiais. (Crianças com autismo podem ter interesses especiais ou obsessões com temas , tais como as condições atmosféricas ou de esportes. ) Vários materiais tangíveis visuais são usados ​​em aumentar a educação de alunos autistas. Imagem pistas

professores de alunos autistas costumam usar imagens ou cartões de memória flash de pessoas ou itens comuns ( menina, menino, bombeiro , policial , bola ou bicicleta) . Se um professor tem dois conjuntos de as mesmas imagens , ele pode jogar jogos de correspondência com o aluno , aumentando as habilidades de identificação do objeto. Ele também vai usar as imagens para obter a identificação verbal. Neste caso , a imagem deve mostrar apenas um item. Se o professor usa uma fotografia de um carro com uma árvore no fundo , a árvore pode distrair o estudante de nomear o carro .

Os pais ou responsáveis ​​dos alunos autistas muitas vezes fixar essas imagens para um quadro de avisos em sua casa para ajudá-los a identificar suas necessidades e desejos , se não puderem especificamente verbalizar tal.

casas de boneca com casas Acessórios

boneca com acessórios, tais como pessoas , móveis, eletrodomésticos e utensílios , também ajudam os alunos autistas se identificar com a vida cotidiana. Onde fotos melhoram as pessoas e identificação de objetos , uma casa de boneca com acessórios ajuda o aluno a entender o conceito de relações humanas e funcionalidade dos objetos . Relacionamentos incluem que entre marido e mulher , pai e filho , mãe e filha, irmão e irmã. A metodologia também reforça que uma cadeira é para sentar, uma cama é para dormir e um garfo é para comer .

DVDs e software

DVDs e software também pode ajudar os alunos autistas com identificação do objeto e funcionalidade. A diferença é a interação com uma pessoa e um computador. DVDs e software também tem a propensão para levar a educação ao nível de assuntos como matemática .

Muitos DVDs e software requerem o aluno a imitar como com outros métodos de ensino. E , o programa pode pedir que o aluno tenha objetos como blocos dentro de alcance. Com blocos, DVDs e software poderia pedir o aluno a imitar a contagem e empilhamento. Com empilhamento , o aluno também recebe terapia ocupacional.

Um DVD ou software também pode trazer visualmente o aluno autista através de um dia típico na escola ou uma visita típica a um médico. O processo também reforça o processamento auditivo , ou o que acontece quando o cérebro reconhece e interpreta os sons. As crianças autistas freqüentemente sofrem de distúrbio do processamento auditivo , o que significa que este processo é de alguma maneira comprometida.

Temporizadores e relógios

Um estudante autista muitas vezes tem dificuldade emocional transição de uma atividade a outra . Temporizadores e relógios de ajudar os alunos a distinguir o fim de uma atividade eo início de outro , facilitando assim a transição.
Integração Sensorial Transtorno

Muitos estudantes autistas têm transtorno de integração sensorial; eles são hipersensíveis a sensações do cotidiano e são, portanto, desconfortável ou irritado. Uma causa comum de desconforto para aqueles com transtorno de integração sensorial é uma tag em uma camisa. Incentivar um aluno autista para brincar com areia, arroz cru ou macarrão ou creme de barbear ajuda a dessensibilizar -la a diferentes sensações.