casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como trabalhar com Comportamental crianças em lares Grupo

Trabalhando em uma casa do grupo com as crianças pode ser uma experiência difícil, mas gratificante. Aprender a criar ferramentas e truques para ajudar as crianças a seguir as regras e ser bem sucedido irá criar um ambiente de crescimento tanto para as crianças e funcionários. Coisas que você precisa
Papel /cartolina
Posterboard
Quadro branco
marcadores regulares
branco placa marcadores
espaço para reuniões com assentos confortáveis ​​
Show Mais instruções
Criação de um sistema de modificação de comportamento
1

Ao trabalhar em uma casa do grupo , geralmente há uma população específica que mora lá. A palavra " comportamental " implica geralmente as crianças com problemas de saúde mental que jogar fora de formas de comportamento , mas algumas casas do grupo são também para crianças com transtornos do desenvolvimento ou retardo mental.

Quando você começar a trabalhar em uma casa do grupo , encontrar o que a população que serve e fazer tanto a leitura quanto possível. O livro " Trabalhando com Juventude Agressivo : Um Sourcebook para prestadores de cuidados infantis " é um recurso útil . Publicado por Boystown Press, o livro fornece algumas ferramentas práticas e abordagens para trabalhar com crianças agressivas.
2

Escolha ou projetar um sistema de modificação de comportamento que irá funcionar melhor para a população em casa grupo. O modelo de tratamento Psychoeducational (PEM) foi projetado por meninos e meninas da cidade . Este sistema é baseado fora objetivos de diferentes graus de dificuldade para ajudar as crianças a aprender habilidades sociais e adaptativas importantes.

A implementação de um sistema de modificação de comportamento pode ser difícil, especialmente se você construir o seu próprio . Certifique-se que é simples e tem metas realistas e tangíveis para as crianças a alcançar. Por exemplo, criar um sistema que se baseia em diferentes níveis que determinam o que uma criança tem privilégios no programa. Manter o número de níveis baixos; ter até cinco níveis é ideal, pois permite que as crianças a se mover para cima e para baixo o sistema ea experiência de sucesso .
3

Implementar conseqüências, que são tão importantes no desenvolvimento ou usando um pré- sistema comportamental feita. Determinar consequências adequadas pode ser difícil, especialmente quando nem todas as consequências são iguais. Não importa o resultado , verifique se ele é apropriado e dada imediatamente; não espere uma semana para anunciar uma conseqüência como as crianças são muito menos propensos a conectá-lo ao comportamento negativo.
4

Assegurar que todos os funcionários são treinados no sistema de modificação comportamental . Além disso , certifique- se de que as crianças que vivem na casa entender o que ele está pedindo que eles façam. Depois de ter feito isso, você pode implementar o seu sistema comportamental
5

Projecto de algumas cópias de um manual, se o seu sistema comportamental é de seu próprio projeto : . Uma para funcionários , um para os moradores . Mantenha uma cópia eletrônica para facilitar a edição; você pode achar que certos privilégios não se aplicam mais e você precisa rever o manual.
Trabalhando com Crianças em Crise
6

Trabalhar com crianças em situação de crise é muito diferente do tarefas normais. Tendo uma abordagem e protocolo a seguir específico vai ajudar a garantir a consistência e justiça. Se onde você trabalha ainda não tem um protocolo em vigor, aqui estão algumas coisas a considerar: a idade das crianças na casa , se o mecanismo é hands-off (ou seja, sem o uso de apoios terapêuticos em crianças ) , se você deve chamar o polícia em tempos de crise , e que os procedimentos para proteger as outras crianças em casa são .
7

Desenvolver ou pesquisar um plano de crise para acompanhar com os moradores . Um sistema como PEM também inclui um plano de crise concebido para ajudar as crianças de- escalar . Existem outros modelos de crise , bem como - . Universidade Cornell desenvolveu Therapeutic Crisis Intervention (TCI ), que fornece um método passo -a-passo para usar quando as crianças ficam agressivas para ajudar a deter a crise

TCI e PEM tanto incluir componentes hands-on , mas aqueles que não tem que ser usado para trabalhar com sucesso com crianças agressivas .
8

Se você decidir usar ou já usa um programa de hands-off , certifique-se que você tem um protocolo específico que é seguido quando o envolvimento da polícia é necessária.

Certifique-se os moradores entendem que a polícia pode e será chamado , se ficar fora de controle. Já os números de telefone de fácil acesso em caso de necessidade .
9

postar as regras, conseqüências e protocolos em todo o edifício . Isto é essencial para as crianças para ser bem sucedido. Não é realista esperar que eles se lembrar de tudo , assim que tem cartazes para lembrar as crianças das regras e expectativas.

Use um quadro branco para acompanhar os níveis para todos na casa. Dessa forma, os níveis são claramente visíveis e não há dúvida de um residente tentando finagle seu caminho em privilégios para um nível superior.
10

Realizar reuniões da casa. Esta é uma oportunidade para os moradores e funcionários da mesma forma para resolver quaisquer questões relevantes na casa. Se algumas crianças específicos estão lutando , a casa pode vir junto como um todo para criar estratégias como ajudá-los .

Reuniões da Casa também são um ótimo momento para introduzir mudanças de nível . Dessa forma, as crianças têm um dia e hora para antecipar ouvir sua mudança de nível específico .