Aceitar o diagnóstico. Você não pode correr e se esconder de TDAH. Fingir que não está lá , ou que o seu filho é como todas as outras crianças é prejudicial para o relacionamento que você tem com ele ou ela . Negação só trará estresse adicional de que você e seu filho pode prescindir.
2
Aceite seu filho. As crianças com TDAH não pode ser responsabilizado por sua condição. Abraçando seu filho por nenhuma outra razão do que ela é o seu filho vai ensinar o amor incondicional , facilitando uma falsa carga ela pode realizar por causa de sua doença. Sendo a certeza de seu amor vai construir a auto -confiança em seu filho também.
3
Foco no positivo . Infelizmente, é muito fácil ser pego nos aspectos negativos do diagnóstico do seu filho. Esqueceu a lição de casa e quartos bagunçados pode angariar mais atenção do que os presentes da criança. As crianças com TDAH tendem a ser extremamente criativo. Incentivar música ou aulas de arte como uma saída para sua energia e talento. Isto irá percorrer um longo caminho para aumentar a auto -estima.
4
Faça uma pausa . Educar uma criança com TDAH é como atirar em um alvo em movimento com um atirador de ervilha. Simplesmente não é fácil e pode ser desgastante . Lembre-se que não há problema em precisar para fugir aos cantos mais calmos do seu mundo de vez em quando . Conte com a ajuda de um amigo ou parente que tem a paciência para assistir amorosamente seu filho enquanto você ficar longe por um par de horas.
5
Obter aconselhamento. Um psicólogo da família pode ajudar você e seu filho aprender a lidar com TDAH juntos como uma equipe . O conselheiro pode ter não apenas conselhos práticos, mas passos concretos você e seu filho podem tomar em conjunto para criar um lar tranqüilo e relacionamento mais próximo.
6
Participe de um grupo de apoio. Você não está sozinho . Há pais em sua própria comunidade que enfrentam as mesmas batalhas e lutas. Ter um grupo que simpatiza sem julgamento pode facilitar uma falsa carga de culpa que você pode carregar.