Cuide de si mesmo . Pesquisa realizada pelo Instituto Australiano de Estudos da Família indica que os cuidadores tendem a estar em pior saúde do que o resto da população. Quando você está na posição de ser um cuidador , é como estar em um avião quando a cabine perde pressão. Primeiro, você deve colocar a máscara de oxigênio em si mesmo , ou você não será capaz de ajudar os outros . Tenha certeza de ter tempo para si mesmo quando você não está com foco na pessoa com ansiedade e depressão.
2
Certifique-se de que seu amado com a ansiedade ea depressão está a receber tratamento médico adequado . Alguns casos , aparentemente sem solução de ansiedade e depressão podem ser aliviados com um curso de antidepressivos ou um tranquilizante de curto prazo . Isso também fornece-lhe , o cuidador, com uma fonte de apoio médico a quem recorrer se a ansiedade ou a depressão se torna pior.
3
Encontre um grupo de apoio cuidador. Enquanto conversava com amigos e familiares sobre suas experiências cuidando de seu amado pode ser benéfico , pois ajuda a ter conversas com pessoas que estão passando por circunstâncias de vida muito semelhantes. Um bom grupo de apoio on-line para os cuidadores é o cuidador Fórum da Família.
4
Saiba tudo o que puder sobre a depressão e ansiedade . Saber o que esperar pode fazer o seu papel mais fácil. O Instituto Nacional de Saúde Mental tem uma variedade de informações sobre todos os tipos de problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão.
5
não se culpe por não ser capaz de " corrigir" o problema da pessoa com ansiedade e depressão . Ansiedade e depressão em geral, não vêm de repente , e, dependendo do tipo de tratamento , eles podem demorar um pouco para ir embora. Alguns indivíduos podem sempre lutam com ansiedade ou depressão em algum grau em suas vidas.
Reconheça que você pode ter sentimentos de frustração ou raiva , devido à sua incapacidade de ajudar seu amado melhorar rapidamente. Esta é outra razão pela qual um grupo de apoio pode ser útil. Não se culpe por esses sentimentos , como eles são normais.