Os lobos temporais são a parte do córtex cerebral situada dentro das orelhas e estendendo em direção à parte de trás do cérebro em ambos os hemisférios direito e esquerdo do cérebro . Suas funções principais são o processamento auditivo e da fala , linguagem e reconhecimento visual e memória de longo prazo .
Danos ao Lobo Temporal
De acordo com o Centro de Neuroskills ( CNS ) , Kolb e Wishaw (1990) mostrou que os danos do lobo temporal pode causar distúrbios da sensibilidade auditiva e percepção; atenção seletiva de entrada sensorial auditiva e visual; prejudicada a compreensão da linguagem; organização prejudicada e categorização de material verbal e memória de longo prazo; alteradas personalidade sexual e comportamento sexual; e distúrbios de percepção visual.
Esquerda Lobo Temporal danos
CNS também afirma , citando estudos realizados por Milner (1968) e Read ( 1981) , que deixou lesões temporais pode resultar em " diminuição da retirada de conteúdo verbal e visual, incluindo a fala percepção ... perturbado reconhecimento de palavras ... [e] a memória prejudicada por material verbal . "
Neuropatologia do TDAH
Em 2004, Psychiatric News informou um estudo realizado por Sowell e Peterson comparando exames de ressonância magnética 3-D de crianças com TDAH diagnosticado com um grupo controle . O estudo mostrou crianças com TDAH exibindo aumento da matéria cinzenta no córtex temporal posterior , uma parte do lobo temporal associada à atenção e controle de impulso , bem como uma redução significativa no tamanho do cérebro , tanto disso areas.In temporal anterior , um estudo de 2007 por NIMH pesquisadores mostraram que a fiação do córtex pré-frontal e temporal do cérebro foi adiada por até cinco anos, em alguns lugares. No entanto , o estudo também observou que o córtex motor em crianças com TDAH evoluiu mais rápido do que o normal , o que , eles apontaram, " pode explicar a agitação e sintomas nervosos comuns entre aqueles com a doença ".
Funções do lobo temporal esquerdo e
TDAH
Enquanto os dois lados do cérebro sempre trabalhar em conjunto com os outros , nós sabemos que o lado esquerdo do cérebro é normalmente responsável pelo pensamento lingüístico, racional e lógico , bem como a organização . Desde estudos de imagem mostram TDAH ter uma fisiopatologia bilateral , só se pode concluir que os efeitos de superdesenvolvimento cortical temporal esquerdo ou subdesenvolvimento seria consistente com os achados de Kolb e Wishaw, Milner e Read, embora desde Imaging Research sobre o TDAH ainda está em sua infância , não existe nenhuma pesquisa que confirma esta até hoje.