Quando um indivíduo experimenta episódios de crise aguda, ele entra em uma pirueta emocional que interrompe muito a sua capacidade de realizar as tarefas que vão com a vida diária. Suas habilidades para controlar as emoções e as respostas também está muito comprometida. Habilidades Crise- intervenção foram introduzidas pela primeira vez na década de 1980 , quando as leis de saúde mental, começou a assumir uma abordagem mais humana para tratar aqueles em crise. As estratégias de crise -intervenção usado hoje estresse ensinar novas habilidades para o indivíduo em dificuldades.
Outra técnica é estratégias de intervenção em crises e prevenção ( SCIP ) . Isso é usado quando um indivíduo tornou-se fisicamente ameaçador para si ou outra pessoa. Esta estratégia implica ser capaz de reconhecer os gatilhos que fazem com que uma crise e tomar medidas para redirecionar a atenção do indivíduo.
Uma das estratégias de intervenção crise mais utilizado é a terapia da conversa . Um médico irá processar a crise real ou percebida com o indivíduo , discutindo as soluções para a situação, falando baixinho e com calma e tentar restaurar a estabilidade emocional.
Crise prevetion
Às vezes crise é uma parte da vida , mas é a forma como a crise é gerenciado que determina como as pessoas vão reagir e lidar com a crise . Regulação das emoções ensina a pessoa a aprender novas habilidades ao responder a emoções intensas . Ele também salienta que o indivíduo aprenda a ser proativo ao invés de reativo . Também é prudente deixar a pessoa saber que está lutando que a crise é uma situação aguda que provoca uma resposta emocional intensa e soluções estão disponíveis . Indivíduos com boas habilidades de enfrentamento olhar para crise como uma parte natural da vida. Prevenção de crises implica a aprendizagem de novas habilidades de enfrentamento e ter uma rede de apoio adequado, como família, amigos, igreja ou cônjuge que irá dar o seu apoio emocional.