Participar de terapia. Psicoterapia para todas as três condições é uma necessidade absoluta . A terapia pode ajudá-lo a aprender a lidar com as suas condições e manter um estilo de vida ativo e saudável. TOC, transtorno bipolar e depressão são condições que podem interferir significativamente com a sua vida normal; terapia pode ajudá-lo a aprender a impedi-los de fazer isso. Por exemplo , a terapia para o TOC pode ensiná-lo a lidar com suas obsessões ou medos, enquanto a terapia para a depressão pode ajudá-lo a trabalhar através de seus problemas e ter uma visão mais positiva .
2
Tomar antidepressivos. Os antidepressivos podem ser bem sucedido no controle dos sintomas de todas essas três condições , apesar de serem mais eficazes para tratar o TOC e depressão.
Acordo com o site da Clínica Mayo , os antidepressivos podem realmente provocar episódios maníacos em doentes com distúrbio bipolar. Nesta situação, você tem que pesar os prós e contras de antidepressivos com o seu médico.
3
Tome estabilizadores de humor . Os estabilizadores do humor pode ajudar a manter o humor regulares para pacientes com transtorno bipolar. Eles podem ajudar a equilibrar os episódios maníacos e depressivos mais facilmente. Isso também pode ser benéfico para pessoas que sofrem de transtorno obsessivo-compulsivo e depressão , uma vez que muitas vezes experimentam humor instável balança também.
4
Experiment através de tentativa e erro. Às vezes , as pessoas com uma dessas condições vai receber um diagnóstico errado para outra. TOC , a doença bipolar e depressão têm sintomas semelhantes e sobrepostos e pode-se facilmente imitar outros. Se você realmente tem todas essas três condições ao mesmo tempo , encontrar o plano de tratamento adequado vai ter uma certa dose de tentativa e erro , a fim de encontrar a combinação certa de medicamentos e terapia que funciona para você .