casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como Batalha Personalidade Addictive

Dr. Stephen Mason com a Psychology Today blogue estimativas de que cerca de 10 a 15 por cento da população da Terra tem uma personalidade viciante. Embora muitas pessoas têm hábitos , as pessoas com personalidades aditivas não pode controlar os seus hábitos; que persegui-los em excesso. Se você tem uma personalidade viciante, há coisas que você pode fazer para combater a sua personalidade viciante e obter seus vícios sob controle. Instruções
1

Identificar a causa de seu vício. Uma personalidade viciante não é a única coisa que faz alguém voltar-se para o álcool , chocolate, ou jogos de azar em excesso. Dois alcoólatras , por exemplo, pode abusar do álcool por razões diferentes - um para aliviar a dor psicológica e outro a sentir uma sensação eufórica . Para combater o vício , você primeiro tem que identificar o motivo pelo qual você perseguir esse vício. Se você visitar salas de chat online em excesso, por exemplo , pode ser um resultado de seu medo de situações sociais do mundo real. Neste caso , você pode trabalhar com um psicólogo para tratar suas ansiedades sociais e ajudá-lo a reduzir a sua necessidade de visitar salas de chat no futuro. Lidar com o problema subjacente pode ajudar a apaziguar a sua personalidade e tom viciante para baixo a sua necessidade para a substância ou comportamento viciante.
2

trabalhar no desenvolvimento de uma visão positiva da vida . Se você se sentir feliz ou satisfeito com a sua vida , você vai ser menos propensos a recorrer a dependência de satisfazê-lo . Concentre-se em encontrar coisas positivas sobre si mesmo, e lembre-se desses atributos positivos sempre que você começa a sentir uma atração para seus vícios. Encontre uma atividade agradável que você pode fazer com os amigos ou a família , ou pedir a alguém próximo a você para ser um apoio para você quando você sente a necessidade de voltar a seus vícios.
3

Não substituir um vício por outro. Algumas pessoas pensam que podem parar a sua dependência de drogas , transformando a religião; no entanto , a religião pode ser um elemento viciante em si . Então, se você parar de usar drogas , mas você começa obsessivamente ir à igreja várias vezes por semana, você não fez nada para ajudar a sua personalidade viciante. Você simplesmente mudou o foco de seu vício. Lembre-se que mesmo as práticas saudáveis, como correr ou a contagem de calorias , podem tornar-se prejudiciais se forem praticados em excesso. Concentre-se na incorporação de moderação em sua rotina para substituir seus antigos obsessões .
4

Procure a ajuda de um centro de reabilitação ou conselheiro. Para um vício para ser legítimo , deve interferir na sua vida ou sua saúde. Se este é o caso em sua situação, você precisa procurar ajuda para eliminar esse vício de sua vida. Em particular, certos vícios (como drogas ilegais ou álcool ) podem causar danos significativos; encontrar um programa de reabilitação para ajudá-lo a livrar-se de que o vício antes que ele assume a sua vida ou termina -lo.