procurar aconselhamento profissional . A maioria dos transtornos de personalidade estão profundamente enraizados e difíceis de desembaraçar , às vezes decorrente de abuso na infância , negligência ou outro trauma. Embora amigos e parentes podem ajudar você a controlar seus comportamentos de dependência , eles não são qualificados para ajudá-lo a trabalhar através de grandes problemas psicológicos. Se você não sabe como encontrar um terapeuta, começar por falar com o seu médico de família. Ele ou ela pode ser capaz de fornecer uma referência.
2
Alistar uma rede de apoio . Superando uma personalidade viciante é trabalho duro, e ter amigos ou parentes para se apoiar é vital. Considere juntar um grupo de apoio formal ou informal , bem como, o que lhe permite discutir o seu progresso e contratempos com outras pessoas que estão passando pelas mesmas lutas .
3
Diga aqueles com quem você gasta tempo . Mesmo os amigos mais bem-intencionados podem acidentalmente colocar pressão sobre você para fazer as coisas que alimentam o seu vício . Não há necessidade de entrar em todos os detalhes , mas que seus amigos saibam que você é incapaz de participar de certas atividades por um período de tempo. Seu terapeuta pode ajudar a decidir como e quando divulgar suas preocupações.
4
Resista à tentação de fazer batota. Você e seu terapeuta irá trabalhar em conjunto para desenvolver um plano de tratamento . Às vezes , como em ocasiões especiais ou quando você está se sentindo deprimido, você pode ser tentado a " ter um pouco de bebida " ou " apenas publicar uma nota no Facebook. " Esses pequenos deslizes podem alimentar o vício , o que torna ainda mais difícil de quebrar .
5
Mantenha-se ocupado . Tédio pode ser extremamente difícil para as pessoas com personalidades aditivas . Encontre , atividades saudáveis construtivas para preencher o seu tempo. Certifique-se de equilibrar a atividade com períodos de descanso e relaxamento, ou você pode correr o risco de desenvolvimento de um novo vício.
6
Desenvolver um novo plano de vida. Embora a meta de curto prazo da terapia é, provavelmente, para superar seus vícios atuais , sem desenvolver qualquer novas, sem uma perspectiva inteiramente nova , a reincidência é provável de ocorrer. Trabalhe com o seu terapeuta para desenvolver uma maneira nova e mais saudável de vida.