Conheça os seus vícios. Embora algumas pessoas facilmente trocar um vício por outro , as personalidades mais viciantes são naturalmente atraídos para uma ou algumas atividades específicas. Monitore seu próprio comportamento para determinar qual de suas atividades tornaram-se vícios.
2
Limite a sua exposição aos seus vícios. Pode ser difícil ou impossível de remover completamente atividades como navegação na Internet ou fazer compras a partir de sua vida. Em vez disso, instalar um programa temporizador no seu navegador para controlar a duração de cada sessão, ou decidir quais lojas específicas que você vai visitar antes de entrar no shopping. Substâncias que causam dependência , como o álcool ou drogas, deve ser totalmente removida de sua casa.
3
recorrer a ajuda externa. Uma das características de uma personalidade viciante é a capacidade inata para justificar ou racionalizar o comportamento viciante. Um amigo ou parente pode ajudar a monitorar o seu comportamento, falar com você através saques, distrair sua atenção nos momentos de fraqueza ou simplesmente oferecer um ouvido simpático . Definir regras com antecedência, como você provavelmente vai tentar manipular o responsável pelo suporte em dar-lhe o que quiser.
4
Aproveite a oportunidade para sair de sua zona de conforto normal. Por definição, os vícios são padrões repetitivos de comportamento. Quando você está ocupado alimentando um vício, você está permitindo que o resto da vida para passar. Procure novos amigos , experiências e situações. Experimente novas atividades. Tire férias . Intencionalmente expor-se às coisas que você estava faltando , enquanto no meio de seus vícios.
5
Esteja atento para os novos vícios. Embora você possa naturalmente gravitar em torno de hábitos específicos , se aqueles não estão mais disponíveis , você pode substituir tanto novos hábitos semelhantes ou muito diferentes. Tomar medidas activas para moderar o tempo que você gasta em qualquer nova atividade.