casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Exercício como um tratamento para o TDAH

O exercício é essencial para a aptidão física e saúde . No entanto, cada vez mais estamos ouvindo que o exercício também é essencial para a saúde mental. É possível que o exercício pode ser um tratamento eficaz para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ? Efeitos sobre comorbidades

acordo com a influência do exercício na saúde mental por Daniel M. Landers , da Universidade Estadual do Arizona , o exercício está associada com reduções acentuadas na depressão e ansiedade , especialmente depois de semanas de estabelecer uma rotina de exercício regular. Ansiedade e depressão são freqüentemente comorbidade com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH ) ou como resultado do TDAH ou em conjunto com ele.

Efeitos sobre TDAH

O primário traços associados com TDAH são a hiperatividade , desatenção e impulsividade , o último dos quais é muitas vezes considerada a mais prejudicial das três características. Exercício é pensado para melhorar o foco e atenção , bem como diminuição impulsividade. Isto pode ser suficiente em alguns com TDAH leve para substituir o uso de estimulantes . Em outros, o exercício pode e deve ser usado em conjunto com medicação e terapia comportamental.

Psicossocial Efeitos

Um problema crônico para crianças e adultos que vivem com TDAH é a baixa auto-estima causada por repetidos fracassos ou a percepção de fracasso. Exercício e uma aptidão física contribui para um aumento da auto-estima , especialmente em um ambiente social ou equipe.

Tipos eficaz de exercício

qualquer forma de exercício é benéfica. De acordo com os editores da Revista additude , caminhando por 30 minutos quatro vezes por semana é o suficiente para ter um efeito. Para as crianças, eles sugerem fazê-los envolvidos em um esporte ou atividade de sua escolha.
Análise

Em resumo , o exercício é um excelente complemento para qualquer plano de tratamento de TDAH . Num pequeno número de casos , pode ser capaz de substituir o medicamento estimulante . No entanto, nenhum medicamento deve ser interrompido sem o consentimento prévio de um médico.