Olhe quintal , carro do indivíduo e garagem. Se estes locais ou áreas estão sempre empilhados com a desordem , lixo ou lixo , especialmente se as pilhas nunca se acostuma , movido ou jogado fora , isso poderia ser comportamento de manada . Verifique a lata de lixo. Normalmente, os colecionadores não tem muito ou nenhum lixo para descartar .
2
Considere o comportamento do indivíduo , ações e atividades . Um colecionador normalmente é um perfeccionista - nada é feito para a direita ou no lugar certo . O colecionador tem problemas em lidar com as atividades cotidianas , dificuldade em tomar decisões , parece que não consegue se organizar, tem limitado as interações sociais e é excessivamente ligado a posses.
3
Tente entrar na casa para verificar para a desordem , como pilhas de jornais , lixo eletrônico ou até mesmo lixo. Colecionadores compulsivos têm salas cheias de coisas. Pode ser difícil de obter através de corredores e portas. Pias, bancadas e todas as superfícies planas são empilhados com lixo . A casa é tipicamente sujo, empoeirado e cheio de teias de aranha , porque é muito cheio de lixo para limpar .
4
Procure por inúmeros animais . Colecionadores compulsivos , por vezes, levar em dezenas ou mesmo centenas de animais , mantendo-os em condições insalubres . Normalmente os animais são pequenos , de modo que eles podem ser mantidos dentro e escondido e, freqüentemente, os animais estão desnutridos ou são de outra maneira com a saúde debilitada .
5
Tentar obter o seu ente querido para conversar com um médico ou profissional de saúde mental , logo que possível . Esteja ciente de que a maioria dos colecionadores não ver o problema e não vai querer ajuda. Mesmo com o tratamento , comportamento de manada é de difícil controle e quase impossível de parar. Se o seu amado se recusa a ajuda , você pode precisar entrar em contato com o departamento de polícia ou de fogo ou notificar as agências de saúde ou bem-estar animal públicas , se a saúde ou a segurança do seu ente querido está em perigo.