Admita para o problema. Uma pessoa com BPD deve admitir que precisam de ajuda para os seus problemas . Uma vez que isto ocorre, em seguida, o processo de cura pode ser iniciada. Admitindo-se que você tem um problema é, talvez, o passo mais difícil de tomar.
2
Converse com alguém . Falar com os outros é talvez a melhor maneira para a pessoa com BPD para obter a ajuda de que necessitam. Ela permite a eles para liberar suas emoções e colocá-los em perspectiva melhor .
3
procurar a terapia . Se a pessoa BPD já não está em terapia, de iniciar a terapia é uma idéia sábia . Verifique com sua companhia de seguros para ver o que os terapeutas estão em sua área que aceitar o seu tipo de seguro . O terapeuta também pode querer colocar a pessoa em uso de medicação para estabilizar a pessoa .
Estar em terapia pode proporcionar um grande alívio para a pessoa DBP, pois ele pode dar-lhe a saída que eles precisam para falar sobre sua raiva, depressão ou o que está fazendo com que eles se sintam fora de controle.
4
Procure ajuda adicional se necessário. Outros pontos de venda de ajuda incluem internações e grupos de apoio à comunidade . Terapeuta do BPD ou a sala de emergência local pode determinar se é necessária a internação. Grupos de apoio comunitário também são úteis , pois eles podem fornecer a pessoa BPD com o conhecimento que eles não estão sozinhos em sua desordem.
5
Leia-se . Se a pessoa BPD é sério sobre a obtenção de melhor, que a pessoa vai buscar suas próprias maneiras de fazer melhor. Confira livros da biblioteca local, ler artigos da Internet ou comprar livros.