casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Como lidar com a senilidade

senilidade , também chamado de demência , provoca uma perda de capacidade cognitiva , função de memória e independência. A doença de Alzheimer é a principal causa de senilidade , de acordo com a Clínica Mayo . Outros sintomas incluem insônia , agressividade, confusão , paranóia, ansiedade e depressão. Senilidade torna-se cada vez mais grave com o tempo , deixando o paciente dependente de familiares e amigos . A condição pode ser extremamente estressante e desgastante para todos os envolvidos . Felizmente, existem maneiras para a pessoa senil e seus cuidadores para lidar com senilidade. Instruções
1

Ter o paciente manter um diário para ajudar com as habilidades de memória e cognitivos. Jornais diários fornecer um registro exato dos acontecimentos diários e pode ajudar a pessoa senil conectar com eventos passados.
2

manter um senso de comunidade para prevenir a depressão , estimular sentimentos de independência e melhorar a memória de rostos e pessoas . Participar de um grupo de apoio, aula de arte ou a leitura de círculo é uma forma divertida e saudável para pacientes senis se sentir conectado ao seu meio ambiente e comunidade.
3

Ajuda a vara paciente a uma rotina para aumentar cooperação e reduzir a confusão . Fornecer estrutura e rotina, como cama regular e horários das refeições , passeios programados e atividades planejadas pode ajudar a diminuir a agressividade e fazer a pessoa se sentir mais confortável senil .
4

Utilize amigos e familiares para o apoio. Isto é importante , tanto para a pessoa senil e seus acompanhantes . Cuidar de uma pessoa que sofre de senilidade é , um trabalho de tempo integral desgastante. Dependem de amigos e familiares para alívio e apoio e utilizar os serviços comunitários e creches adultos tantas vezes quanto necessário. Creches Adulto funcionam de forma semelhante a creches ou casas de tratamento residencial . Eles fornecem pacientes senis com a oportunidade de participar de estimulação social e intelectual , enquanto sob a supervisão constante , dando entes queridos de uma pausa muito necessária.
5

Evite deixar alguém que sofre de senilidade sozinho, mesmo para poucos horas . Isso pode ser perigoso , devido à perda de memória e dificuldades cognitivas . O risco de peregrinação e incêndios intencionais cenário é elevada em pacientes senis . Ambiente deve ser seguro , com portas e armários trancados e quaisquer perigos potenciais removidos.
6

Comer uma dieta saudável e equilibrada para garantir nutrição adequada e uma boa saúde. Alimentação saudável e exercício suficiente são importantes para cuidadores , bem como o paciente senil. A Clínica Mayo recomenda uma dieta rica em frutas, vegetais , grãos integrais e fontes saudáveis ​​de proteína.
7

Discuta o uso de medicamentos para ajudar a ansiedade de combate, insônia , agressividade ou paranóia com o médico do paciente. Enquanto muitos cuidadores são relutantes em colocar um ente querido em uso de medicação , existem medicamentos disponíveis para aliviar alguns dos sintomas comumente experimentados por pacientes senis . A medicação pode melhorar a qualidade de vida tanto para o paciente e seus cuidadores .