rolamento com resistência constitui o primeiro conceito-chave da entrevista motivacional . Quando os pacientes exibem sinais de resistência , tais como culpar ou minimizar, o entrevistador motivacional permite que o fluxo de resistência , em vez de usar táticas de oposição , como diz a pessoa que ele está errado . Segundo Adulto Meducation , a resistência é normal, eo confronto cria barreiras adicionais a resolução para o paciente. Como um paciente apresenta resistência , o terapeuta começa a explorar possíveis soluções para os problemas do paciente .
Expresso Empathy
Ao aplicar o segundo conceito entrevista motivacional , expressando empatia , saúde profissionais de modelo informado compreensão dos problemas de uma pessoa. De acordo com um artigo publicado no " Journal of the Royal Society of Medicine ", os profissionais se envolver em escuta ativa e reflexão. Um terapeuta responde com declarações claras que mostram que o terapeuta ouve o que o paciente está dizendo. Por exemplo, um terapeuta se engaja em reflexão ao dizer a um paciente : "Ouvi dizer que você está dizendo . Você sente como se sua família não leva a sério as suas escolhas , e isso faz você se sentir descartado pelas pessoas mais importantes na sua vida . "
Evite Argumentação
Quando uma pessoa em crise apresenta resistência , os profissionais da entrevista motivacional não discuta com a pessoa. De acordo com o terceiro princípio da entrevista motivacional , um paciente tende a responder positivamente ao seu terapeuta não ataca suas idéias e sentimentos. Argumentos conduzir a uma maior resistência e dificultam o progresso do paciente . Em vez disso, um terapeuta deve orientar o paciente a reconhecer seu problema , em vez de ser dito o seu problema.
Desenvolva dependência
O princípio entrevista motivacional , dependência desenvolvimento , endereços problemas de um paciente em relação a objetivos e conseqüências. A terapeuta pede ao paciente para listar seus objetivos , o que permite ao terapeuta para avaliar como as metas são realistas . Com o tempo , o terapeuta ajuda o paciente criar metas adequadas e de realização, de acordo com o " Journal of the Royal Society of Medicine artigo . "
Suporte auto-eficácia
o quinto conceito-chave para a entrevista motivacional , auto-eficácia, promove a auto- confiança de uma pessoa e capacidade de superar os problemas atuais e para criar uma mudança bem sucedida. Segundo Adulto Meducation , um terapeuta conduz o paciente a auto-eficácia em pequenos passos. Cada etapa mostra ao paciente que ela está assumindo o comando de seu equilíbrio de vida . Quando um paciente expressa o desejo de mudança, sua terapeuta responde com declarações de apoio , tais como : "Eu sou feliz em ouvir a sua ideia para regular o seu peso por comer alimentos ricos em fibras . "