Dos 180 milhões de americanos que não têm seguro de saúde, 75 por cento deles têm algum tipo de plano de assistência à saúde mental gerenciado escrito na política . Managed Care tem sido em torno de um longo tempo , mas seu uso tem aumentado desde a década de 1980 . Empregadores assinar um contrato com uma das empresas que oferecem para gerenciar o cuidado para seus empregados. Um dos principais objetivos do cuidado gerenciado é reduzir os custos . Mas o custo dos cuidados de saúde mental é notoriamente caro , uma vez que não é geralmente de curta duração. Críticos da abordagem de cuidados de saúde mental conseguiu argumentar que o conselho e cuidado dado muitas vezes é regido principalmente pelo custo.
Advice
O conselho inicial, no âmbito do plano de assistência gerenciada , é, muitas vezes por telefone. É muito difícil de avaliar correctamente o estado mental de uma pessoa , desta forma , particularmente se o paciente é desconhecido para a pessoa na outra extremidade do telefone . Existe o perigo de que as pessoas que necessitam de hospitalização não será permitido isso, e que os prazos serão impostas em sessões de terapia .
Estado
O gerenciada programas de saúde mental pode adicionar as preocupações de que a pessoa com uma doença mental. Muitos relatam uma deterioração do seu estado de seguros se eles foram tratados por uma doença mental. Este é acoplado com as altas taxas de desemprego entre as pessoas que tiveram uma doença mental. Muitos pacientes se preocupar que eles vão perder os seus empregos , especialmente se eles têm sido fora do doente por períodos de tempo . Além disso , os pacientes também se preocupam com a sua confidencialidade como companhias de seguros pedir mais detalhes de suas doenças.