casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Atividades que estimulem Cognição em Idosos

A cognição é a forma como o cérebro processa pensamentos, percepção e reconhecimento , bem como a forma como o cérebro aprende , recorda e resolve problemas. Conforme as pessoas envelhecem, os processos cognitivos do cérebro pode ser danificado por distúrbios e doenças , como a demência e Alzheimer. Segundo o Instituto Franklin, estimulação mental e física pode melhorar as funções cerebrais e proteger contra o declínio cognitivo. Exercício Mental

maioria das pessoas sabe que o exercício físico fortalece o corpo ea mente através do aumento do fluxo sanguíneo para órgãos vitais. Alguns idosos podem pensar o exercício físico não é possível para eles, mas isso pode não ser verdade. Um estudo realizado pelo Cleveland Clinic Foundation mostra que um músculo pode ser fortalecido apenas pensando sobre isso.

Dr. Vinoth Ranganathan e sua equipe testaram um grupo de 30 pessoas , tendo-lhes pensar sobre o exercício de um determinado músculo , como o dedo mindinho . Após 12 semanas os participantes mostraram um aumento de 35 por cento na força do músculo mindinho . Além disso, exames cerebrais mostraram maior e mais focada atividade no córtex pré-frontal do cérebro, a parte responsável pelas habilidades cognitivas . Dr. Ranaganathan concluiu que a força muscular, incluindo o cérebro, foi devido a melhorias na capacidade do cérebro para sinalizar muscular.
Exercício Físico

Um estudo de cinco anos em da Universidade Laval, em Sainte- Foy , Quebec mostra que o exercício físico reduz as chances de uma pessoa desenvolver a doença de Alzheimer em 50 por cento . Os pesquisadores concluíram que o exercício físico protege o cérebro e seus processos mentais. O estudo mostrou que aqueles que realizaram exercício físico vigoroso , três vezes por semana tiveram os melhores resultados. Mesmo aqueles que realizaram sessões de exercícios leves reduziu significativamente o risco de declínio mental.

Grupos de comunicação

comunicação entre um grupo de colegas, incluindo os residentes do lar de idosos companheiros , pode aumentar o funcionamento cognitivo e expressivo. As atividades em grupo pode ser conduzido por um voluntário equipe que planeja as atividades diárias , como fazer perguntas que estimulem a memória de longo prazo .

Jogos de memória de curto prazo , tais como "Na minha mala, " são jogados por partida uma frase e que cada pessoa do grupo para adicionar a frase. Por exemplo, o líder poderia dizer: "Eu estou planejando uma viagem para o Havaí, eu vou precisar fazer as malas ... " A próxima pessoa vai repetir a frase de arranque e adicionar um item a ser embalado . A próxima pessoa repete tudo o que a pessoa anterior disse , mais adiciona um artigo próprio para ser embalado , e assim por diante .