Discuta o problema com o seu cônjuge. Encontre um momento em que você está sozinho e seu cônjuge não está ocupada com dívidas, contas ou outros assuntos estressantes.
2
Contenha sua raiva quando se discute vício do jogo . O Melhor Canal Saúde aponta que culpar seu parceiro vai fazê-lo na defensiva; isso torna mais difícil para ele procurar a ajuda de você e outras pessoas .
3
oferecer sua ajuda. Deixe seu cônjuge saber que você se importa com ela e transmitir como jogo patológico afeta você e sua família. Realizar atividades de aliviar o stress em conjunto; estes podem incluir meditação, massagem e exercício.
Tratamento
4
Incentive seu cônjuge para chamar um hotline para orientação do tratamento. Existem vários recursos por estado. Para começar , ligue para o Gambling Helpline Problema Nacional ( ver "Recursos" ) .
5
Procure um programa de tratamento adequado. O tipo de tratamento depende da gravidade do vício de seu cônjuge.
6
Verifique se o seu cônjuge permanece em tratamento. Evite perguntas interrogativas; indagar sobre o seu dia sem o uso de técnicas de confronto. Oferecer louvor e estímulo constante durante todo o tratamento .
7
Considere a quantidade de tempo e dinheiro necessários para programas de tratamento , bem como o nível do seu cônjuge de compromisso.
Manutenção
8
não ajudar o seu cônjuge esclarecer dívida de jogo . Limpando dívida de jogo abre a porta para o seu cônjuge para criar uma nova dívida.
9
Evite alimentar em vício do jogo de seu cônjuge. Estabelecer contas bancárias separadas e abster-se de dar o seu dinheiro cônjuge. Mantenha todos os ativos apenas em seu nome.
10
Procure um conselheiro financeiro. Pavimentar o seu próprio caminho para a segurança financeira , sem o risco de o seu cônjuge jogar fora suas economias da vida .