Escolha um tópico. Há uma variedade de temas que um grupo de apoio para jovens em risco, pode cobrir. Se o assunto já não foi decidido , é importante que reflitam as necessidades dos participantes. Pode ser útil para avaliar as necessidades dos alunos que irão participar do grupo , e atender a essas necessidades. Por exemplo, se você trabalha em uma escola com a juventude em que as drogas são um grande problema , um grupo de recuperação de substância provavelmente seria apropriado.
2
Faça sua pesquisa . Seja qual for o tema específico do grupo , você deve ter uma compreensão clara e sólida formação , tanto do próprio tema, bem como as diretrizes de melhores práticas para a realização de um grupo de jovens em risco, sobre este tema.
3
Faça a estrutura eo âmbito do grupo claro no primeiro encontro. Você deve rever os objetivos do grupo , quando o grupo se reúne , a política de atendimento, comportamento em grupo , como longas sessões será, e quantas sessões serão realizadas . A maioria dos participantes do grupo , incluindo jovens em risco , são muitas vezes nervoso durante a primeira reunião de qualquer grupo, e por isso pode ser útil para fornecer regras e diretrizes do grupo , por escrito . Para grupos de jovens , este também irá fornecer cuidadores com uma cópia das regras, horários e expectativas do grupo .
4
Seja flexível . Uma vez que todos os grupos são compostos por diferentes indivíduos, seus processos será única. Como o médico , é importante ser flexível e ter uma idéia para o grupo como um todo. Isso pode significar estar disposto a reestruturar os currículos para o grupo, ou deixar uma conversa ficar fora do tema designado se movendo nessa direção parece útil .