casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental

Tópicos Veterano do Grupo de Apoio

Homens e mulheres voltando da guerra estão retornando com doenças mentais graves. Desde 2009, o número de casos diagnosticados no serviço militar do transtorno de estresse pós-traumático saltou em mais de 50 por cento. Muitos veteranos voltam para a terapia de grupo para ajudá-los a lidar com os problemas que estão enfrentando . As sessões são muitas vezes dirigidas por um profissional de saúde mental e os temas discutidos tentar chegar ao cerne da questão. Alguns grupos de terapia , como descrito pelo Vets4Vets sem fins lucrativos , são liderados por pares. Experiências de combate

Muitas sessões de grupo discutir as experiências que eles compartilhados durante os seus tempos de guerra ou de ação da polícia . Muitos veteranos são assombrados por flashbacks de combate. Pode ser doloroso para reviver essas memórias . Porque veteranos estão em uma sala com pessoas que tiveram experiências semelhantes , eles podem se sentir mais inclinados a falar algumas das provações por que passaram . Essas conversas ajudam veteranos aprender a lidar com emoções como vergonha, culpa , raiva e medo de uma forma saudável e positiva. Trocando estas histórias de guerra também constrói a confiança entre os membros do grupo, e os ajuda a se sentir mais aberto a discutir o que eles já passaram .
Ajustar à vida civil

Voltando para casa da guerra significa uma nova mudança inteira para os veteranos , especialmente aqueles que estiveram nas forças armadas durante vários anos. Isso pode ser verdade , mesmo quando um veterano está voltando para um ambiente familiar; voltando à vida normal pode ser uma transição difícil de fazer. A atmosfera de terapia de grupo ou grupos de apoio , oferece uma oportunidade para a interação social e networking carreira. Veteranos podem compartilhar dicas sobre como ajustar de volta à vida como um civil e como se tornar membros produtivos da sociedade .
Estratégias de Enfrentamento

Trabalhando através de um problema envolve encontrar uma solução bem sucedida, e um dos objetivos da terapia de grupo ou apoio dos pares para veteranos está desenvolvendo estratégias de enfrentamento benéficos. Cada pessoa é diferente , mas ocorrem temas comuns. Por exemplo , as operações militares para os soldados chamam a agir de raiva e outras medidas agressivas para realizar uma missão , as táticas que não augura nada de bom para a vida no mundo civil . Veteranos devem desenvolver uma estratégia de enfrentamento , que lhes permite relaxar, especialmente durante situações de alta pressão. Alguns grupos podem utilizar métodos complementares e não convencionais, como yoga para ajudar os veteranos lidar com o estresse . Yoga funciona para muitos ex-soldados porque incorpora exercícios de relaxamento e meditação .