comunicar com os outros sobre o incidente. Contando com amigos e familiares vão aliviar a carga que você está carregando e diminuir a intensidade de seus medos. O desenvolvimento de relações honestas vai reforçar a sua capacidade de resistência e ajudá-lo a superar a dor emocional e reconstruir a sua confiança.
2
Considere a fonte da dor que você está experimentando e refletir sobre como suas percepções moldaram sua mentalidade . É muito provável que você tenha idealizado o agressor em sua mente e lhe deu mais autoridade do que ele merece . Identificar comportamentos do abusador e compará-los com a conduta que deve estar presente em qualquer , relacionamento respeitoso saudável.
3
Busque tratamento profissional. O resultado da exposição ao abuso e negligência é muitas vezes o desenvolvimento de padrões de pensamento incomuns e regulação emocional distorcida. Um psicólogo treinado será capaz de considerar o seu caso e determinar a melhor maneira de lhe fornecer o tratamento. Se você não pode pagar aconselhamento privado , visite o seu County Mental Health Center local para obter uma variedade de opções de tratamento de baixo custo.
4
Use sua experiência para ajudar outras pessoas . Ouvindo histórias que são semelhantes aos seus e compartilhando suas próprias experiências vai diminuir a influência do agressor sobre você. Ele também irá manter sua mente ocupada e ajudá-lo a identificar como o abuso pode transformar radicalmente o pensamento de uma pessoa.
5
Perdoe seu agressor . Mesmo que ele não expressa arrependimento por seus atos , preferindo deixá-lo ir tornará impossível para ele para infligir danos adicionais . Você pode escolher para informá-lo de sua decisão ou determinar privada para parar de me deter sobre a situação . Seja qual for sua escolha , vai permitir-lhe desenvolver uma identidade fora da dor que você experimentou e comece a desfrutar sua vida.