QI é medido dividindo a idade mental de um indivíduo pela sua idade cronológica e multiplicando por 100. Existem quatro níveis de retardo mental delineadas de acordo com a pontuação de QI . Aqueles com entre 50 e 69 em um teste de QI se enquadram na categoria leve ou educável . Aqueles com entre 35 e 49 estão na categoria moderada ou treinável. Aqueles com entre 20 e 24 estão na categoria grave. Aqueles marcando abaixo de 20 estão na categoria profundo. Uma pontuação média cai em um intervalo entre 91 e 110.
Evidência de desnutrição
Tanto a proteína ea gordura são fundamentais para o desenvolvimento do cérebro fetal. A saúde do cérebro , ou o grau para o qual um cérebro foi alimentado está directamente relacionada com a saúde do corpo , ou o grau em que o corpo tenha sido alimentado . A desnutrição de um feto é medido pela relação peso- comprimento do corpo. As crianças que são consideradas de baixo peso ao nascer mostram consistentemente canta de desnutrição.
Curto Prazo Desnutrição
A pesquisa foi realizada em 1975 , por Smith et al. , que analisou os efeitos da desnutrição pré-natal a curto prazo sobre o desenvolvimento infantil e adulto de QI. Foi caracterizada uma amostra de mais de 400.000 homens na adolescência , que tinha tudo ser realizado , pré-natal, durante uma fome de guerra induzido. Este estudo demonstrou que a desnutrição fetal curto prazo não afetou o potencial de QI a longo prazo das crianças.
Long Term Desnutrição
Vários estudos têm demonstrado que a desnutrição crônica que se estende por todo ou além de uma gravidez podem ter impactos negativos significativos sobre o QI de uma criança. Em um teste por Rush, Stein, Susser e mulheres grávidas Brody em risco de entregar bebês de baixo peso de nascimento foram divididos em três grupos , e dada a diferentes níveis de atenção nutricional. As crianças cujas mães haviam recebido suplementação rica em proteínas durante a gravidez pontuaram significativamente mais tarefas relacionadas com QI quando testado com um ano de idade.