Fale com o seu terapeuta primeiro. Esta é uma questão de cortesia tanto comum e profissional. Tente resolver os problemas , especialmente se você estiver trabalhando com o conselheiro por um par de meses ou mais e que o problema é bastante recente. Avaliar o que está causando o bloqueio no seu tratamento. É melhor tentar resolver as coisas com o seu terapeuta presente ao invés de começar de novo do zero com um novo conselheiro. A única exceção a isso é se o seu conselheiro comete uma violação moral ou ético flagrante , incluindo quaisquer violações de confidencialidade. Se ela tenta quaisquer avanços sexuais , sair e não retornam suas ligações. Você pode optar por informar -lhe que o conselho que mantém sua certificação e registrar uma reclamação .
2
fazer uma escolha. Lembre-se que a escolha é sua , se você decidir mudar terapeutas. Você não precisa continuar o tratamento , se não é o que você quer . Seu terapeuta irá honrar a sua decisão depois que ele faz algumas perguntas para que ele possa fechar seu arquivo . Um terapeuta profissional vai tentar convencê-lo de desistir. Basta dizer-lhe "não" e sair de qualquer maneira.
3
Escolha um novo terapeuta. Você pode decidir fazer isso antes de você discutir deixando seu ex- conselheiro. Psiquiatra Dr. John Grohol , CEO e fundador da Psych Central , recomenda que você encontrar alguém que tenha sido no campo por pelo menos 10 anos. Mais experiência produz melhores resultados de aconselhamento para os clientes. Pergunte ao terapeuta se ele tem trabalhado com o seu problema particular, e que sua experiência é com isso. Entrevistá-lo para ver se ele atende as suas qualificações para o trabalho.
4
Marcar com o novo terapeuta. Seu escritório deve ter o cuidado de transferir toda a papelada do escritório anterior.