Fale com o pai da criança e determinar se ele foi diagnosticado com quaisquer condições de saúde mental. Grandiosidade, ou um sentimento exagerado de superioridade, pode ser um sinal de transtorno bipolar ou transtorno de personalidade narcisista . Crianças com transtorno desafiador opositivo ou déficit de atenção e hiperatividade , muitas vezes têm problemas para aceitar a autoridade. Recomendar os pais da criança procurar uma avaliação profissional , se o problema persistir e sem diagnóstico existe.
2
Teste o aluno para a superdotação . Muitos filhos de grande inteligência têm dificuldade em submeter -se à autoridade e pode se sentir frustrado quando os outros não viver de acordo com as suas expectativas. Se a criança é talentoso , ele pode ajudar para que possa prestar um trabalho mais desafiador.
3
reforçar o comportamento positivo. Quando a criança se comporta de forma adequada, elogiar suas ações. Se a criança normalmente se recusa a fazer o seu trabalho , elogiá-la durante as raras ocasiões em que ela completa ele.
4
Estabelecer conseqüências para comportamentos inadequados. Certifique-se que as consequências são consistentes e duram por um determinado período de tempo . Não punir determinados comportamentos , às vezes, e deixá-los ir outras vezes .
5
Trabalhar com os pais da criança . Você deve estar usando técnicas de disciplina semelhantes na escola e em casa.