Eduque-se sobre o transtorno de personalidade borderline. Investigação da doença mental on-line ou ler livros sobre o assunto em sua biblioteca local . Depois que você aprender sobre o transtorno, você pode se preparar para as súbitas explosões de raiva e comportamento impulsivo . Reconhecer que ela não pode ajudar seu mau comportamento.
2
exercitar a paciência . Embora seja fácil tornar-se impaciente com o seu comportamento errático , vai piorar a situação . Quando ela está tendo uma de suas explosões , deixe-a transportar-nos até que o episódio acabou. Entenda que ela não gosta de se comportar mal e provavelmente se sente assustado e impotente.
3
Informá-lo que o seu comportamento era inadequado, depois que ele termina com um de seus episódios . Explique por que ele estava errado , e como ele deveria ter agido em seu lugar. Seja gentil quando você está corrigindo ele, porque alguém com transtorno de personalidade borderline é muito sensível e pode assumir que você está rejeitando ele.
4
Encontre tempo longe por si mesmo. Lidar com uma pessoa com transtorno de personalidade borderline pode se tornar estressante. Se você sentir como se estivesse no limite, ir para um lugar tranquilo , como um parque, para aliviar o seu stress.
5
Incentive-a a buscar ajuda profissional . Os três tipos de tratamentos para o transtorno de personalidade borderline são a psicoterapia , medicação e internação. Se ela escolhe psicoterapia, um terapeuta licenciado irá ensiná-la a lidar com suas emoções de forma construtiva , e como melhorar seus relacionamentos . Os medicamentos podem ser dadas a ela para ajudá-la a lidar com a depressão, ansiedade e ações impulsivas . Se ela é suicida , a hospitalização pode ser a opção mais segura para ela.