Consultar com um médico de cuidados primários para discutir as opções de medicação. Solicite um encaminhamento para um psiquiatra , especialista em medicamentos psiquiátricos , para a gestão de medicação contínua. Medicamentos TDAH pode exigir ajustes em curso para a dosagem ao longo do tempo . Medicamentos também podem causar efeitos colaterais e exigem monitoramento.
2
Consultar com um psicoterapeuta. Psicoterapeutas ajudar os pais com a aprendizagem de estratégias específicas de gestão comportamental para ajudar as crianças a lidar com os sintomas de TDAH. As crianças com TDAH podem se beneficiar de programas de incentivo direcionados , gráficos chore e limitada jogo de vídeo, televisão e tempo de computador . Psicoterapeutas também ajudar os adultos que foram diagnosticados com TDAH aprender estratégias organizacionais e técnicas de gerenciamento de tempo que podem ajudar com emprego, faculdade e tarefas domésticas.
3
Reduzir distrações ambientais. Para as crianças, reunir-se com os funcionários da escola para implementar estratégias para reduzir distrações em sala de aula da criança. Modificação trabalho escolar pode ajudar alguns alunos que se sentem sobrecarregados com o seu trabalho. Desencorajar escolas de remover privilégios de recesso , pois isso pode proporcionar uma grande saída para a energia dessas crianças e pode ajudar a reduzir os sintomas. Para os adultos, criar um ambiente de trabalho com poucas distrações para a concentração da ajuda e produtividade.
4
Divida grandes trabalhos em tarefas menores . Aproximando-se um grande trabalho , um passo de cada vez cria um trabalho mais gerenciável. Completando uma tarefa pequena proporciona uma sensação de realização e motivação para continuar para a próxima etapa .
5
Desenvolver uma rotina diária e tentar manter a estrutura do mesmo a cada dia. Acompanhe os compromissos com um calendário e escrever listas para ajudar a lembrar tarefas. Incluir pausas freqüentes , como parte da rotina para ajudar o foco ea concentração ajuda .