Imprima uma avaliação independente habilidades de vida (consulte Recursos) e ajudar o consumidor a preencher a avaliação . Usando uma avaliação independente habilidades de vida irá fornecer uma medida objetiva para áreas de crescimento , bem como áreas de força para o consumidor. Também seria uma boa idéia para solicitar sugestões dos consumidores suporte de rede , como cuidadores ou familiares.
2
Identificar opções de vida adequadas que permitam ao consumidor a maior quantidade de independência, considerando sua atual nível de funcionamento . Opções de vida deve ser considerada com base em quão bem eles correspondem nível atual do consumidor de funcionamento , com o entendimento de que outras opções podem ser consideradas como o consumidor desenvolve competências de vida mais independentes. Algumas opções que podem ser consideradas são casas de grupo, um apartamento compartilhado ou um apartamento individual.
3
Desenvolver um plano de transição de vida independente detalhado. Como parte do plano, você pode incluir uma lista de atividades a serem realizadas pelo consumidor de forma independente , bem como uma lista de atividades onde o consumidor terá apoio dos outros. Seja específico sobre o tipo de apoio que o consumidor precisa dos outros. Por exemplo, ela pode precisar de alguém para executar uma tarefa específica para ela, ou ela pode ser capaz de executar a tarefa se com apropriado avisar.
4
Rever a avaliação independente habilidades de vida com o consumidor como necessário. O consumidor deve continuar a aprender e desenvolver competências ao longo do tempo . Sua independente de avaliação de habilidades de vida deve ser atualizado para refletir esses ganhos . Uma vez que os ganhos suficientes foram alcançados e que o consumidor está disposto a fazer a transição para um arranjo vivo de maior independência , felicitar o consumidor e começar a preparar a transição dela para o novo, arranjo de vida mais independente.